Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:50 Pesquisa avançada

Korora 18 “Flo” oferece um Fedora 18 amigável

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Korora 18 “Flo” oferece um Fedora 18 amigável

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 8 de Maio 2013, 17:15

O Projeto Korora é uma distribuição Linux que vem da Austrália, e vem oferecendo um Linux amigável desde 2005, quando era baseado no Gentoo. Em 2010, mudou para o Fedora e se tornou um remix – agora os desenvolvedores lançaram Korora 18, “Flo”, baseado no Fedora 18. Na verdade, os desenvolvedores só renomearam a versão beta como final como eles não encontraram grandes problemas durante o período beta. Korora 18 vem em duas versões, com desktops GNOME e KDE.

Cada uma das versões vem com plugin Adobe Flash, suporte experimental para o cliente Valve Steam, VLC como player multimídia e Firefox como o navegador padrão com o Adblock Plus e outros plugins ativados por padrão. A instalação de outros softwares é mais fácil com os repositórios de terceiros para o Chrome, rpmfusion, VirtualBox já estão configurados.

O processo de configuração de placas de vídeo com um drivers proprietários também foi simplificado, com o gerenciador de dispositivos Jockey configurado para lidar com os drivers da ATI e NVIDIA. Na variante GNOME, Empathy, Gwibber e OpenShot lidam com o serviço de mensagens instantâneas, microblogging e tarefas de edição de vídeo – Kopete, Choqok e Kdenlive assumem essas funções na variante com KDE.

Outros elementos notáveis ​​no mix Korora são utilitários, como unburden-home-dir, que muda caches para ramfs e undistract-me, que aparecem no notificador quando um comando foi concluído no terminal. Há também suporte a desktop experimental ao Cinnamon na versão GNOME e SELinux está vem habilitado.

As versões do GNOME e KDE de Korora 18 estão disponíveis para download como imagens ISO para sistemas 32 ou 64 bits. As imagens variam de 1.7GB de tamanho para a versão GNOME 32-bit de 2.3GB para a versão KDE 64-bit.

Com informações de The H Online.

Fonte: Revista Espírito Livre

nuno_nunes

Re: Korora 18 “Flo” oferece um Fedora 18 amigável

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 17:57

Passar de Gentoo para Fedora é uma modificação considerável! o.0

Não fui procurar saber qual foi o motivo, mas se antes tinham uma distribuição amigável, custa-me a crer que esta modificação tenha sido uma evolução positiva, pelo menos ao nível de performance. O único motivo plausível que encontro está no facto de o Fedora 18 estar mais avançado para UEFI e Secure Boot. Terá sido isso?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 8 de Maio 2013, 20:08

Gentoo era mais amigável que o Fedora?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 22:14

Não é isso que quero dizer. Estava a falar de ser melhor pois provavelmente era bem mais rápido. Em termos de interface, se era a mesma, a usabilidade era praticamente igual, certamente.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 8 de Maio 2013, 22:24

Claudio Novais (08-05-2013, 21:14) escreveu:Não é isso que quero dizer. Estava a falar de ser melhor pois provavelmente era bem mais rápido. Em termos de interface, se era a mesma, a usabilidade era praticamente igual, certamente.

Era mesmo uma pergunta de curiosidade, porque eu nunca usei o Gentoo xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Maio 2013, 22:25

Diga-se que é um pouco cansativo. Pelo menos quando o conheci (que foi quando comecei as andanças pelo Ubuntu). Nessa altura TUDO era compilado.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias