Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:21 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Seg, 13 de Maio 2013, 22:23

Luis Cardoso (13-05-2013, 21:08) escreveu:
Luis Cardoso (13-05-2013, 20:54) escreveu:Obrigado pela dica, vou já experimentar! ;)

Não funciona no Gnome-shell 3.4.2 :| Fiz o que me indicou mas dá erro ao mandar abrir... Lá terei de instalar o que o Cláudio referiu, mas se desse para ser este integrado com Gnome-shell, era muito melhor :sneaky:

Que pena não funcionar, você pode experimentar um Debian já otimizado para o gnome 3.4.2
com algumas regalias como repositório multimidia, kernel otimizado para virtualbox etc, e muito mais simples de instalar, não que a instalação do debian seja difícil, na verdade o instalador gráfico do debian é mais complicado que o antigo cli , "minha opinião" acho que costume pois já estava acostumado a ele, o particionamento gráfico e bem chato, igual ao do fedora, e certamente acaba afugentando novos usuários, quer usar o Debian? use este eu recomendo.
http://www.parsix.org/wiki/ReleaseNotes40r3
A instalação é simples rápida e feita via live-cd enquanto usa o sistema.

Xterminator (15-03-2013, 19:53) escreveu:
GTR Shell 2

• Sistema Operativo: Parsix GNU/Linux 4.0 (gloria)+ Repositório Debian experimental
  • Tema: Adwaita-X-Dark
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell 3.6
  • Ícones: Nitrux
Xterminator

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Maio 2013, 22:32

Xterminator (13-05-2013, 21:23) escreveu:
Luis Cardoso (13-05-2013, 21:08) escreveu:
Luis Cardoso (13-05-2013, 20:54) escreveu:Obrigado pela dica, vou já experimentar! ;)

Não funciona no Gnome-shell 3.4.2 :| Fiz o que me indicou mas dá erro ao mandar abrir... Lá terei de instalar o que o Cláudio referiu, mas se desse para ser este integrado com Gnome-shell, era muito melhor :sneaky:

Que pena não funcionar, você pode experimentar um Debian já otimizado para o gnome 3.4.2
com algumas regalias como repositório multimidia kernel otimizado para virtualbox etc, e muito mais simples de instalar, não que a instalação do debian seja difícil, na verdade o instalador gráfico do debian é mais complicado que o antigo cli , "minha opinião" acho que costume pois jáestava acostumado a ele, o particionamento gráfico e bem chato, igual ao do fedora, e certamente acaba afugentando novos usuários, quer usar o Debian? use este eu recomendo.
http://www.parsix.org/wiki/ReleaseNotes40r3

Vou guardar para futura referência, pois já instalei o Debian 7 e era nele que queria instalar essa extensão, mas sem sucesso. Por acaso a única coisa que me deixou algo de pé atrás, foi quando cheguei à parte de particionar, mas por outro lado, como estou apenas a testar usei a partição guiada e eis que me deparo com opções que a Canonical não dá aos seus utilizadores no Ubuntu o.0
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Maio 2013, 22:52

Xterminator (13-05-2013, 20:32) escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais (13-05-2013, 19:06) escreveu:

Olá gunstorm,

No seu ambiente, visto que tem o terminal com esse aspeto, eu sugeria que experimentasse o programa Terra! Este é um terminal do tipo drop-down que que você pode pôr a "nascer" de baixo para cima! Experimente:

Para quem gosta de terminais simples, para ativar e desativar após instalado basta usar a tecla '
https://extensions.gnome.org/extension/ ... -terminal/

Muito boa partilha Edson, por acaso também não conhecia. No entanto continuo a preferir muitíssimo mais o Terra! 8) O facto de ele permitir dividir a janela faz dele algo perfeito para mim. veja por exemplo o que se pode fazer com ele:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Seg, 13 de Maio 2013, 23:28

Claudio Novais (13-05-2013, 21:52) escreveu:
Xterminator (13-05-2013, 20:32) escreveu:
Spoiler:
Claudio Novais (13-05-2013, 19:06) escreveu:

Olá gunstorm,

No seu ambiente, visto que tem o terminal com esse aspeto, eu sugeria que experimentasse o programa Terra! Este é um terminal do tipo drop-down que que você pode pôr a "nascer" de baixo para cima! Experimente:

Para quem gosta de terminais simples, para ativar e desativar após instalado basta usar a tecla '
https://extensions.gnome.org/extension/ ... -terminal/

Muito boa partilha Edson, por acaso também não conhecia. No entanto continuo a preferir muitíssimo mais o Terra! 8) O facto de ele permitir dividir a janela faz dele algo perfeito para mim. veja por exemplo o que se pode fazer com ele:

Esta extensão tem o intuito de ser simples, para quem não utiliza o terminal com frequência
para o usuário comum a maioria das coisas pode ser feita graficamente hoje, eu mesmo praticamente só abro o terminal quando vou compilar algum programa.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Maio 2013, 23:30

Eu por acaso tenho várias coisas pelo terminal, que ainda prefiro usá-lo. Claro que você tem razão no que diz. Também cada vez mais uso-o menos, mas há coisas que gosto de usá-lo. Tenho vários scripts que gosto de ver pelo terminal, nomeadamente de backups de servidores e otimizações de bases de dados. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Maio 2013, 23:36

Claudio Novais (13-05-2013, 22:30) escreveu:Eu por acaso tenho várias coisas pelo terminal, que ainda prefiro usá-lo. Claro que você tem razão no que diz. Também cada vez mais uso-o menos, mas há coisas que gosto de usá-lo. Tenho vários scripts que gosto de ver pelo terminal, nomeadamente de backups de servidores e otimizações de bases de dados. ;)

Eu então, cada vez mais o tenho usado xD (nem que seja para resolver alguns problemas :roll: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Xterminator » Seg, 13 de Maio 2013, 23:40

Claudio Novais (13-05-2013, 22:30) escreveu:Eu por acaso tenho várias coisas pelo terminal, que ainda prefiro usá-lo. Claro que você tem razão no que diz. Também cada vez mais uso-o menos, mas há coisas que gosto de usá-lo. Tenho vários scripts que gosto de ver pelo terminal, nomeadamente de backups de servidores e otimizações de bases de dados. ;)

já chegou a utilizar o screen ou o tmux?
depois vou testar com esta extensão e te digo o que acho.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Maio 2013, 23:43

screen nem sei o que é. O Tmux? Não preciso de algo tão hardcore xD pelo menos da maneira como tenho os scripts. Mas muito provavelmente se começasse de novo não teria feito o que tenho atualmente. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Seg, 13 de Maio 2013, 23:53

Claudio Novais (13-05-2013, 22:43) escreveu:screen nem sei o que é. O Tmux? Não preciso de algo tão hardcore xD pelo menos da maneira como tenho os scripts. Mas muito provavelmente se começasse de novo não teria feito o que tenho atualmente. ;)

http://alexandrulazar.com/wp-content/up ... creen2.jpg
Já utilizei nos tempos que passava-se mais tempo configurando o X que utilizando kkk
em conjunto com svgalib+framebuffer+gpm você nem sentia falta de uma interface gráfica.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Maio 2013, 23:56

Pois, mas eu não uso a esse ponto, aliás, por isso é que gosto de ter um terminal dropdown! Uso muito mas ao mesmo tempo uso pouco. Explicando, é frequente aceder de forma "recursiva" e mecanizada, mas durante poucos segundos, faço o que tenho a fazer e vejo os resultados passados alguns segundos/minutos, só isso mesmo! ;)

Claro está que tem de estar sempre ativo, mas só isso! ;) Mas são uma boa recomendação sim! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu