Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 8:34 Pesquisa avançada

Samsung anuncia 5G para 2020

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Samsung anuncia 5G para 2020

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Maio 2013, 7:31

A Samsung Electronics anunciou, este domingo, que está a avançar com sucesso o desenvolvimento da futura rede sem fios de quinta geração (5G) que espera disponibilizar em 2020.

A nova tecnologia "wireless" (sem fios) para dispositivos móveis permitirá aos utilizadores alcançarem velocidades de Internet que permitirão, por exemplo, descarregar um filme completo em "menos de um segundo".

Com o novo serviço 5G, a Samsung Mobile espera atingir velocidades de dezenas de "gigabits" por segundo, ultrapassando a velocidade de 75 "megabits" por segundo alcançadas no serviço de quarta geração 4G LTE.

A Samsung, o maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones conseguiu testar com sucesso o serviço 5G depois de utilizar uma largura de banda de 28 GHz de frequência para transmissão de dados a uma velocidade de 1 "gigabit" por segundo.

Fonte: JN

nuno_nunes

Re: Samsung anuncia 5G para 2020

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Maio 2013, 12:53

Ainda nem a 3G estava completamente implementada e já apresentavam a 4G. Agora ainda nem 1/10 da população faz uso da 4G e já estão a pensar no 5G? :facepalm:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Maio 2013, 12:59

Luis Cardoso (13-05-2013, 11:53) escreveu:Ainda nem a 3G estava completamente implementada e já apresentavam a 4G. Agora ainda nem 1/10 da população faz uso da 4G e já estão a pensar no 5G? :facepalm:

Luis eu estou completamente de acordo contigo, onde moro não há 3G liguei para a minha operadora sobre a situação e a operadora disse a nosso prioridade é o 4G e e não o 3G
nuno_nunes

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Maio 2013, 13:02

nuno_nunes (13-05-2013, 11:59) escreveu:
Luis Cardoso (13-05-2013, 11:53) escreveu:Ainda nem a 3G estava completamente implementada e já apresentavam a 4G. Agora ainda nem 1/10 da população faz uso da 4G e já estão a pensar no 5G? :facepalm:

Luis eu estou completamente de acordo contigo, onde moro não há 3G liguei para a minha operadora sobre a situação e a operadora disse a nosso prioridade é o 4G e e não o 3G

Pois, isso é para forçar o pessoal a comprar novos dispositivos... E quando surgir o 5G, vai acontecer exatamente a mesma coisa e quem tiver o azar de comprar um 4G nesse ano vai ouvir algo como: «a nossa prioridade é o 5G e não o 4G».
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Maio 2013, 13:03

Luis Cardoso (13-05-2013, 12:02) escreveu:
nuno_nunes (13-05-2013, 11:59) escreveu:

Pois, isso é para forçar o pessoal a comprar novos dispositivos... E quando surgir o 5G, vai acontecer exatamente a mesma coisa e quem tiver o azar de comprar um 4G nesse ano vai ouvir algo como: «a nossa prioridade é o 5G e não o 4G».

Pois é verdade, mas enfim, eu tenho um modem da kanguru e onde moro só da 2G e tenho que aguentar :S
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Maio 2013, 21:05

Eu acho isto uma maneira de fazer com que a tecnologia apareça mais depressa. É a pressão para que se atualize os sistemas ou se fique para trás. O mesmo aconteceu com a Internet no geral, ainda bem! Assim temos Internets bastante baratas e com velocidades muito boas (falo claro dos pacotes mais baratos de internet de casa).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 13 de Maio 2013, 21:51

Claudio Novais (13-05-2013, 20:05) escreveu:

Eu acho isto uma maneira de fazer com que a tecnologia apareça mais depressa. É a pressão para que se atualize os sistemas ou se fique para trás. O mesmo aconteceu com a Internet no geral, ainda bem! Assim temos Internets bastante baratas e com velocidades muito boas (falo claro dos pacotes mais baratos de internet de casa).

Isso era viável se as operadoras cumprissem com o que lhes compete... Eu raramente tenho 3G, o mesmo acontece com o 4G e agora querem impingir o 5G num ano em que finalmente teríamos o 4G na sua plena utilização? É que depois começam logo a surgir dispositivos com 5G mas a cobertura só fará com que a bateria dure menos, sempre a tentar a ligar-se com a torre...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Maio 2013, 22:06

Luis Cardoso (13-05-2013, 20:51) escreveu:
Claudio Novais (13-05-2013, 20:05) escreveu:

Isso era viável se as operadoras cumprissem com o que lhes compete... Eu raramente tenho 3G, o mesmo acontece com o 4G e agora querem impingir o 5G num ano em que finalmente teríamos o 4G na sua plena utilização? É que depois começam logo a surgir dispositivos com 5G mas a cobertura só fará com que a bateria dure menos, sempre a tentar a ligar-se com a torre...

As operadoras dizem que o 4G está em 85 % do pais coberto, mas os outros 15 % ainda nem 3G e nem 2G, mas enfim, pois a anacom é que está a por tudo de lado e manda a batata quente para as operadoras e quando se falam de multas as operadoras é que anacom é que fala :S
nuno_nunes

Mensagempor miles_maverick » Ter, 14 de Maio 2013, 16:04

Enquanto isso no Brasil, nem o 2G funciona direito e já querem enfiar o 4G pela goela de cada usuário de smartphone --'
miles_maverick

Voltar para Notícias Gerais