Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 7:42 Pesquisa avançada

App do Facebook diz que crimes alguém cometeria noutro país

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

App do Facebook diz que crimes alguém cometeria noutro país

Mensagempor Exploit » Qui, 16 de Maio 2013, 3:07

Criado pela Amnistia Internacional da Nova Zelândia, o app Trial By Timeline é repleto de boas intenções. A proposta é listar suas atividades online, identificando quais são consideradas ilegais em outros países, e mostrar sua enorme sorte de nascer em um país onde indignação vazia não é considerado crime.

Como não poderia deixar de ser, o negócio perde a mão. O discurso é caricaturalmente exagerado e quando ele lista seus crimes e sua punição, capricha nos efeitos sonoros. Fui torturado duas vezes, com direito a gritos (e risadas, mas de minha parte).

Não tem jeito, se o sujeito não estiver emocionalmente comprometido com a causa, o exagero se torna cômico.

Mais ainda: conhecendo o Elemento Humano, não duvido que logo surjam turmas brigando para ver quem consegue o score máximo.

De resto, achar graça causa tanto efeito na situação dos Direitos Humanos em Myanmar quanto xingar muito no Facebook e propor um boicote a produtos Myanmarenses.

meiobit
Exploit

Re: App do Facebook diz que crimes alguém cometeria noutro p

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Maio 2013, 23:10

É sempre muito interessante este tipo de iniciativas, para sensibilizar as pessoas de o que se anda a passar noutros países. E até num outro nível sensibilizar-nos, demonstrando que apesar de nos queixarmos de muitas coisas pouco importantes, vivemos em países bastante mais "atrativos" que outros onde milhões de pessoas são obrigadas a viver uma vida limitada.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Saresa » Sex, 17 de Maio 2013, 16:32

O meu crime mais grave foi... ser mulher :(
Saresa

Mensagempor Bitetti » Sex, 17 de Maio 2013, 17:14

Blasfêmia, Magia negra, formação de quadrilha! Uhull santo RPG nosso de cada dia.
Mas fiquei curioso, se eu fui condenado tb por beber cerveja eu não deveria ser punido na india tb? Afinal num churrasco agente comete 2 sacrilégios (beber vaca e comer cerveja)
Bitetti

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 17 de Maio 2013, 17:35

Saresa (17-05-2013, 15:32) escreveu:O meu crime mais grave foi... ser mulher :(

:o O quê? 8| o.0

Bitetti (17-05-2013, 16:14) escreveu:Blasfêmia, Magia negra, formação de quadrilha! Uhull santo RPG nosso de cada dia.
Mas fiquei curioso, se eu fui condenado tb por beber cerveja eu não deveria ser punido na india tb? Afinal num churrasco agente comete 2 sacrilégios (beber vaca e comer cerveja)

:lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Maio 2013, 14:10

Beber vaca? xD Comer cerveja? xD

Sobre ser mulher, Saresa, acredite que é a pior coisa de se ser nos países orientais, para os lados do iraque, afeganistão e afins. Um outro país que também é muito mau ser mulher é na Índia, mas mais para quem é mulher jovem. É quase como uma desilusão ter uma filhA. :|

Sinceramente, aparte das religiões, acho que acima de tudo são países com graves problemas de livre expressão logo nas escolas. Se essa "coisa" existisse tenho a certeza que em duas ou três gerações a coisa mudava. Infelizmente a censura é "unânime" nesses países.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Maxwell » Dom, 19 de Maio 2013, 23:19

Saresa (17-05-2013, 15:32) escreveu:O meu crime mais grave foi... ser mulher :(

:o concordo com luis O que? :o
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Voltar para Notícias Gerais