marcos.vargens (30-04-2013, 23:21) escreveu:Bom pessoal, resolvi criar esse tópico para concentrar os problemas e soluções dessas duas bombas . Brincadeira, mas o Gnome-Shell anda bem revoltado no meu Ubuntu Gnome 13.04.
Na versão betta do Gnome Ubuntu eu não tive muitos problemas, mas o Docky vivia fechando sozinho. Além disso o Gnome-Shell ficava dando restarts, mas não travava. O restante das aplicações funcionavam perfeitamente.
Mas essa semana tive alguns incomodos:
Skype - Tem vários tutoriais na internet ensinando uma forma de resolver a "Falha de segmentação" que impede o aplicativo de iniciar. Funcionava até semana passada, agora não funciona mais. E também acontece no Notebook que não tem Nvidia. Estou sem solução para isso.
Thunderburd - Fecha sozinho. Para resolver é simples, basta desabilitar todas as extensões.
Central de progras do Ubuntu - No PC não da problema, no notebook abre e já fecha em seguida. Encontrei relatos de que é um bug, mas não entendi porque só acontece no note.
AWN - Gosto muito do Docky, mas está insuportável vive fechando sozinho. Tentei instalar o AWN mas deu um monte de erros. Se alguém está usando com sucesso passa a dica.
Papel de Parede do Gnome-Shell some quando habilita pastas na Área de Trabalho e o fundo fica branco - É um bug, se trocar o tema GTK+ (Janelas) da esse problemas. Basta usar o tema default(Adwaita Padrão). Os temas de ícone, barra superior da janela e até do próprio Gnome-Sheel podem ser alterados.
Gnome-Shell - O Gnome-Shell trava, a tela fica escura e aparece novamente, mas tudo muito rápido, sem travamentos longos. Acontece aleatoriamente. Pode ser algo relacionado ao drive de vídeo. Não sei, seria bom mais alguém relatar caso ocorra. Se tiver uma solução melhor ainda.
O Docky funciona perfeitamente aqui no meu netbook... uso o Xubuntu 13.04... deve ser problemas de conflito com o Unity, experimenta abrir o Docky pelo Terminal.