A ideia deste desenho veio depois de eu conhecer a capa do album After Hours de OVERWERK. O objetivo não era ficar igual, mas claro que há influências. Esta ideia, juntamente com vontade de criar algo com o símbolo do Ubuntued, fez com que eu ganhasse vontade de fazer este wallpaper que poderá ser fonte de imaginação e uma fonte didática para quem quiser fazer algo semelhante.
O material que usei no desenho foi simples: uma palete de 6 cores definida no gPick e cerca de 10 ou 15 funcionalidades do Inkscape. É portanto um trabalho relativamente simples. A primeira versão (imagem abaixo à esquerda) demorou 28 minutos e a segunda versão demorou 8 minutos, pois foi continuação da primeira (imagem abaixo à direita). Portanto, tendo em conta que sou um completo amador, acho que o desenho é bem simples. Ainda houve uma terceira versão (imagem acima) que basicamente peguei nos objetos (sem ser o fundo) e reduzi o tamanho.
Relativamente ao procedimento utilizador, foi tudo gravado num screencast simples (sem diálogo) que você pode ver abaixo. Só foram gravadas as duas primeiras versões, visto que a terceira foi só uma redução de tamanho. Os vídeos abaixo estão acelerados 20 vezes. Caso você queira ver com calma, clique no botão abaixo para ver os vídeos sem aceleração.
¹ Peço ao pessoal das artes que não me crucifiquem por usar a palavra cubismo neste "desenho".