Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 7:22 Pesquisa avançada

Recon Jet é o adversário dos Google Glass no desporto

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 17 de Maio 2013, 9:40

Os óculos Recon Jet são os concorrentes directos do Google Glass na vertente desportiva. Estes óculos interactivos poderam não ter tantas capacidades como o Google Glass mas irão ser muito mais baratos.

Numa altura em que o mundo dos smartphones começa a ficar estrangulado em termos de inovação, as atenções viram-se para os novos gadgets, nomeadamente, os Google Glass e os seus concorrentes. Esta nova ideia de interagir com a Internet ou de aceder à Internet está a ganhar cada vez mais força e poderá ser mesmo o meio de comunicação do futuro.

Recon Jet, os óculos que te dão super-poderes

A Recon apresentou os Recon Jet, uma versão mais avançada dos anteriores produtos da Recon (lembrem aqui o Recon MOD que vimos durante o MWC 2012) mas são muito parecidos aos Google Glass. As funcionalidades é que variam um pouco pois o principal foco da Recon não é aceder à informação disponível na Internet mas sim especializar-se em fornecer ao utilizador os melhores dados para a situação em que se encontra.

Em termos de características técnicas os Recon Jet têm:

• Processador Dual-Core;
  • GPS;
  • Wi-Fi, Bluetooth, Ant+;
  • Acelerometro, Giroscópio, Altímetro, Termómetro e Bússola;
  • SO Android;
Tem um ecrã de alta definição mas não está divulgada qualquer informação sobre o tamanho ou a resolução. O peso dos Recon Jet é de apenas 60 gramas! Quanto ao preço, esse deverá situar-se entre os $400 e os $600 e está previsto que os Recon Jet cheguem ao mercado ainda durante o ano de 2013.

E então, qual dos dois preferem? Qual é mais o vosso estilo?

Fonte

Vídeo

Referências:

ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Re: Recon Jet é o adversário dos Google Glass no desporto

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 18 de Maio 2013, 0:45

Adversário muito feio. Se ainda fossem Óculos aviator ainda de aceitava.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 18 de Maio 2013, 13:58

Rafael Schonberg (17-05-2013, 23:45) escreveu:Adversário muito feio. Se ainda fossem Óculos aviator ainda de aceitava.

Pois :lol:

Eu partilhei mais pelas funcionalidades que este apresenta, algo como o que se vê em smartphones de uma forma ainda mais compacta e que apresenta informações necessárias a cada tipo de modalidade, é algo fantástico :p Mas podiam dar mais opções de escolha, em termos de design xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Maio 2013, 14:01

É parece bem interessante pelas funcionalidades e é ótimo que haja concorrência com o Google Glass para que não abusem do poder.

No entanto, como dissera, é MUITO feio. Não só escolherem óculos feios apenas para quem gosta de desporto, como puseram mais um pedaço de plástico para além do plástico que segura nas orelhas. Podem ter o cuidado de arranjar um design mais limpo. Acho um pouco ridículo usar uma coisa tão grande. Eu tinha vergonha, sinceramente. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 18 de Maio 2013, 14:10

Claudio Novais (18-05-2013, 13:01) escreveu:É parece bem interessante pelas funcionalidades e é ótimo que haja concorrência com o Google Glass para que não abusem do poder.

No entanto, como dissera, é MUITO feio. Não só escolherem óculos feios apenas para quem gosta de desporto, como puseram mais um pedaço de plástico para além do plástico que segura nas orelhas. Podem ter o cuidado de arranjar um design mais limpo. Acho um pouco ridículo usar uma coisa tão grande. Eu tinha vergonha, sinceramente. :|

Era mais algo assim, né?

Imagem

xD
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Maio 2013, 14:15

Eu a usar uma coisa dessas sentia-me dessa forma! XD

Ou se calhar, no meu interior sentia-me mais como o senhor do linux (um autêntico espantalho):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais