Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:19 Pesquisa avançada

Instalação Controlador PenWIFI SMCWUSBS-N2[RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Instalação Controlador PenWIFI SMCWUSBS-N2[RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Sáb, 30 de Março 2013, 2:07

Boas.
Acabei de instalar o ubuntu 12.04 e tenho uma pen WIFI modelo SMCWUSB-N2, mas acontece que só consigo estar ligado à net por 15-20 minutos.
Esta pen também utilizo no W7 sem qualquer problema.
Instalei uma outra pen (SMCWUSBS-N2) mas o resultado é o mesmo - inacreditável.
Fui ao site da SMC, só consegui drivers para esta última pen WIFI.
E agora pergunto - alguém pode me ajudar a instalar na substituição do controlador?.
O ficheiro é: 2008_0925_RT2870_Linux_STA_v1.4.0.0.tar.bz2 e não sei como fazer.
Grato por quem possa ajudar.
Thanks.
Editado pela última vez por fsantana em Qui, 31 de Outubro 2013, 2:07, em um total de 1 vez.
fsantana

Re: Instalação Controlador PenWIFI SMCWUSBS-N2

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 30 de Março 2013, 4:56

Após esses 15 ou 20 minutos o que acontece? A rede desliga-se mesmo? Se tentar ligar o que acontece?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor fsantana » Seg, 20 de Maio 2013, 1:48

Claudio Novais (30-03-2013, 3:56) escreveu:Após esses 15 ou 20 minutos o que acontece? A rede desliga-se mesmo? Se tentar ligar o que acontece?

Retomando este tópico a pen wireless em questão actualmente se funcionar em windows7 atinge até velocidades teóricas de até 130 Mb/s, quando no ubuntu 12.04 somente consegue velocidades de até 72 Mb/s.
A referida pen está direccionada a um AP-Wireless-N Extender, marca AZTECH, modelo WL556E que por sua vez foi configurado por WPS a um Router Thomson, modelo TG-784n da Meo.
Alguma forma de acelerar a velocidade no ubuntu 12.04?
Problemas de drivers?
fsantana

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Maio 2013, 3:03

Será que essa velocidade que alcança é real? Se estiver a comparar com o programa de downloads do Firefox ou do IE provavelmente estará a induzir em erro.

Faça o teste nos dois sistemas, através deste site:

E quanto a ela "desligar" depois de alguns minutos? Isso já não acontece? Se acontece, que sintomas são esses de desligar? A ligação vai abaixo? Continua ligada mas não consegue aceder a sites?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 20 de Maio 2013, 10:43

Eu também tenho uma Pen Wifi, mas uma coisa que notei é que em Windows tende a ter, como foi indicado, velocidades maiores, mas uma coisa que notei é que esta também aquece bem mais no Windows e recentemente vi que trazia instabilidade aos dispositivos externos que estivessem ligados, trazendo alguma lentidão ao sistema...

Já no Linux, a Pen desligava a ligação ao fim de algum tempo e não aquecia, ou seja, por algum motivo o Linux estava a gerir esta de modo a proteger o Sistema e o aquecimento da Pen Wifi...

Já agora, a minha é uma TP-Link e também tenho ligação Meo...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Maio 2013, 12:48

Eu por acaso também tinha uma pen da marca D-Link, não sei que modelo. Sempre funcionou bem e nunca desligava :| Já as velocidades nunca as controlei, sempre me pareceram normais. Mas não sei, se calhar era mais lenta, não sei mesmo.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais