Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:30 Pesquisa avançada

Rhythmbox será o player padrão no Ubuntu 12.04

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Rhythmbox será o player padrão no Ubuntu 12.04

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 22 de Novembro 2011, 16:31

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Por: Maudy T. Pedrão

Jason Warner, Ubuntu Desktop Manager da Canonical, decidiu fazer do Rhythmbox o player de música padrão da versão 12.04 LTS (Precise Pangolin), conforme aviso feito a pouco pelo site SoftPedia.com

Imagem

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: UD

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Rhythmbox será o player padrão no Ubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Novembro 2011, 18:43

Então, mas andam a saltar de leitor e depois voltam ao anterior?!? :facepalm:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Novembro 2011, 19:33

O Rhythmbox sempre foi um dos players que mais gabarito no mundo LInux, no entanto, os programadores deixaram de dar um suporte mais contínuo há uns tempos atrás, o que fez com que o pessoal da Canonical decidisse tirá-lo do Ubuntu.

Provavelmente o motivo de voltarem foi terem aprendido da pior maneira e provavelmente comprometeram-se a trabalhar mais (Espero eu!). No entanto, acho que a Canonical podia fazer um grande brainstorm e ver qual eram as preferências da comunidade. Eu sinceramente não gosto do Rhytmbox, mas aceitaria se fosse uma preferência do público alvo. Como não sei qual é a generalidade, acho pena andarem assim para trás e para a frente!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 23 de Novembro 2011, 3:50

Claudio Novais » Ter Nov 22, 2011 7:33 pm escreveu:O Rhythmbox sempre foi um dos players que mais gabarito no mundo LInux, no entanto, os programadores deixaram de dar um suporte mais contínuo há uns tempos atrás, o que fez com que o pessoal da Canonical decidisse tirá-lo do Ubuntu.

Provavelmente o motivo de voltarem foi terem aprendido da pior maneira e provavelmente comprometeram-se a trabalhar mais (Espero eu!). No entanto, acho que a Canonical podia fazer um grande brainstorm e ver qual eram as preferências da comunidade. Eu sinceramente não gosto do Rhytmbox, mas aceitaria se fosse uma preferência do público alvo. Como não sei qual é a generalidade, acho pena andarem assim para trás e para a frente!

Boas Cláudio, se seguires o "sub-link" do Ubuntu dicas irás ver que foi feita a pergunta à comunidade para decidir entre o Rhythmbox e o Banshee. E, tendo em conta as opções propostas, "ganhou" o Rhythmbox.

Segue o link:

http://news.softpedia.com/news/Rhythmbox-Is-the-Default-Player-for-Ubuntu-12-04-235715.shtml

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Novembro 2011, 12:14

Miguel72 » Qua Nov 23, 2011 3:50 am escreveu:
Claudio Novais » Ter Nov 22, 2011 7:33 pm escreveu:O Rhythmbox sempre foi um dos players que mais gabarito no mundo LInux, no entanto, os programadores deixaram de dar um suporte mais contínuo há uns tempos atrás, o que fez com que o pessoal da Canonical decidisse tirá-lo do Ubuntu.

Boas Cláudio, se seguires o "sub-link" do Ubuntu dicas irás ver que foi feita a pergunta à comunidade para decidir entre o Rhythmbox e o Banshee. E, tendo em conta as opções propostas, "ganhou" o Rhythmbox.

Segue o link:

http://news.softpedia.com/news/Rhythmbox-Is-the-Default-Player-for-Ubuntu-12-04-235715.shtml

Cumps.

Verdade, mas para além da pouquíssima visibilidade, muito provavelmente aproveitaram estes emails para provarem a decisão que eles tomaram. O que deviam ter feito, que verdade seja dita fazem muitas vezes, era utilizar o http://brainstorm.ubuntu.com/ para tomar essa decisão!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Novembro 2011, 3:28

Claudio Novais » Qua Nov 23, 2011 12:14 pm escreveu:
Miguel72 » Qua Nov 23, 2011 3:50 am escreveu:

Segue o link:

Cumps.

Verdade, mas para além da pouquíssima visibilidade, muito provavelmente aproveitaram estes emails para provarem a decisão que eles tomaram. O que deviam ter feito, que verdade seja dita fazem muitas vezes, era utilizar o http://brainstorm.ubuntu.com/ para tomar essa decisão!

Boas, sem dúvida Cláudio!

Eu, por exemplo, não tive conhecimento dessa "pool" de votação!

Até porque existiam sem dúvida outros "players" a adicionar a essa lista!

Caso do Beatbox (que uso no Ubuntu 11.10), do projecto Elementary OS. Que embora apenas seja um "player" de música (não de vídeo), seria uma hipótese tão boa como qualquer outra! Para não falar do Amarok, etc.

Mas...enfim, temos que nos habituar a este recente "COSTUME" da Canonical em não ouvir a comunidade!
Ou então mudarmos de distribuição! Algo, que sinceramente ainda não me passou pela cabeça, mas no futuro, se a Canonical continuar a proceder assim e persistir em esquecer o verdadeiro espírito que construiu esta ENORME comunidade, então terei que começar a olhar para outra distribuição!

Talvez o Mint de que muito tenho ouvido falar e BEM!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Novembro 2011, 10:25

Miguel72 » 24 Nov 2011, 03:28 escreveu:(...)
Caso do Beatbox (que uso no Ubuntu 11.10), do projecto Elementary OS. Que embora apenas seja um "player" de música (não de vídeo), seria uma hipótese tão boa como qualquer outra! Para não falar do Amarok, etc.
(...)

Concordo com a inclusão do Beatbox, mas tenha atenção que este ainda precisa de evoluir, porque ao contrário de mim (que adoro este programa pela sua simplicidade e leveza) há utilizadores que gostam de um leitor com alguns "tweaks" como é o caso do Banshee, Amarok, SongBird e Rhythmbox...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Novembro 2011, 18:40

Luis Cardoso » Qui Nov 24, 2011 10:25 am escreveu:
(...)

Concordo com a inclusão do Beatbox, mas tenha atenção que este ainda precisa de evoluir, porque ao contrário de mim (que adoro este programa pela sua simplicidade e leveza) há utilizadores que gostam de um leitor com alguns "tweaks" como é o caso do Banshee, Amarok, SongBird e Rhythmbox...

Sem dúvida Luís. Mas para um projecto tão recente, está muito bom e, se tivesse o apoio da Canonical ao ser incluído numa votação deste género a nível global, seria sem dúvida um "empurrão" enorme para um mais rápido desenvolvimento deste "player"!
E quando falo deste, falo de todos os "players" que existem! É sem dúvida um estímulo para quem desenvolve estes projectos, ter o nome do mesmo reconhecido pela comunidade e pelas empresas responsáveis pelas distribuições. Isso acontece com outras distribuições que "arriscam" nas novas aplicações (software), como é o caso do Mint (mantendo um fork do gnome 2 e estando empenhados na implementação do Mate), indo desta maneira ao encontro dos gostos da comunidade!

Como temos visto ultimamente, a Canonical decidiu não fazer isso, com a desculpa da estabilidade!

Uma desculpa esfarrapada! Porquê?! Porque o Unity não é o exemplo de estabilidade! Ora, se arriscaram com o Unity, porque não arriscar com outras aplicações?!

O Sr. Mark já está a parecer o Sr. Jobs, com megalomania exarcebada! Somente leva para a frente os projectos que ELE quer! Sem ouvir a comunidade!

Se nas versões LTS (normal e servidor), a Canonical podia apostar e bem, somente no software estável, que é isso que também quer quem utiliza o Ubuntu e não quer problemas, nas versões intermédias (não LTS), deveria apostar no novo software (como, repito, fez com o Unity!) de maneira a ir ao encontro dos gostos da comunidade, ajudar no impulso ao desenvolvimento de novas aplicações e, quem sabe, conseguir ganhar novas e mais estáveis aplicações em todo o segmento de software que existe! (desculpem a redundância do uso da palavra software e aplicações neste parágrafo)!

Somente assim é possível continuar a cescer, senão, qualquer dia, estamos a enfrentar as mesmas limitações do software proprietário! Do mesmo género da Apple. Em que o que se utiliza é cuidadosamente escolhido para os seus utilizadores.

É apenas a minha opinião, é claro e um desabafo ao que tenho visto se passar neste último ano na Canonical.

Mas penso que baseio esta minha opinião (testamento) em factos! E, se a Canonical não mudar o caminho que está a seguir, então penso que a comunidade em massa se irá afastar dela! A Canonical, penso eu, quer, através de um marketing agressivo, tomar o mercado das empresas ao nível dos servidores e tomar de assalto o segmento móvel, smartphones e tablets. O comum utilizador de software livre habituado a diversidade já não parece fazer parte dos planos para o futuro desta empresa! Ou seja, o grosso da comunidade que quer sempre desafios e coisas novas para experimentar e conhecer!

Bem, já me alonguei demais e, por isso, peço desculpa.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Novembro 2011, 19:46

Spoiler:
Miguel72 » 24 Nov 2011, 18:40 escreveu:
Luis Cardoso » Qui Nov 24, 2011 10:25 am escreveu:
(...)

Sem dúvida Luís. Mas para um projecto tão recente, está muito bom e, se tivesse o apoio da Canonical ao ser incluído numa votação deste género a nível global, seria sem dúvida um "empurrão" enorme para um mais rápido desenvolvimento deste "player"!
E quando falo deste, falo de todos os "players" que existem! É sem dúvida um estímulo para quem desenvolve estes projectos, ter o nome do mesmo reconhecido pela comunidade e pelas empresas responsáveis pelas distribuições. Isso acontece com outras distribuições que "arriscam" nas novas aplicações (software), como é o caso do Mint (mantendo um fork do gnome 2 e estando empenhados na implementação do Mate), indo desta maneira ao encontro dos gostos da comunidade!

Como temos visto ultimamente, a Canonical decidiu não fazer isso, com a desculpa da estabilidade!

Uma desculpa esfarrapada! Porquê?! Porque o Unity não é o exemplo de estabilidade! Ora, se arriscaram com o Unity, porque não arriscar com outras aplicações?!

O Sr. Mark já está a parecer o Sr. Jobs, com megalomania exacerbada! Somente leva para a frente os projectos que ELE quer! Sem ouvir a comunidade!

Se nas versões LTS (normal e servidor), a Canonical podia apostar e bem, somente no software estável, que é isso que também quer quem utiliza o Ubuntu e não quer problemas, nas versões intermédias (não LTS), deveria apostar no novo software (como, repito, fez com o Unity!) de maneira a ir ao encontro dos gostos da comunidade, ajudar no impulso ao desenvolvimento de novas aplicações e, quem sabe, conseguir ganhar novas e mais estáveis aplicações em todo o segmento de software que existe! (desculpem a redundância do uso da palavra software e aplicações neste parágrafo)!

Somente assim é possível continuar a crescer, senão, qualquer dia, estamos a enfrentar as mesmas limitações do software proprietário! Do mesmo género da Apple. Em que o que se utiliza é cuidadosamente escolhido para os seus utilizadores.

É apenas a minha opinião, é claro e um desabafo ao que tenho visto se passar neste último ano na Canonical.

Mas penso que baseio esta minha opinião (testamento) em factos! E, se a Canonical não mudar o caminho que está a seguir, então penso que a comunidade em massa se irá afastar dela! A Canonical, penso eu, quer, através de um marketing agressivo, tomar o mercado das empresas ao nível dos servidores e tomar de assalto o segmento móvel, smartphones e tablets. O comum utilizador de software livre habituado a diversidade já não parece fazer parte dos planos para o futuro desta empresa! Ou seja, o grosso da comunidade que quer sempre desafios e coisas novas para experimentar e conhecer!

Bem, já me alonguei demais e, por isso, peço desculpa.

Cumps.

Não precisa pedir desculpa por escrever um texto longo justificando a sua opinião e ponto de vista :lol:

É assim, a Canonical continua a bater o pé e a manter o Unity, porque já que arriscou o programa tem de ir a algum lado, nem que seja preciso umas 3 ou 4 versões do Ubuntu, dê por onde der.

Por outro lado, indirectamente, a Canonical está a incentivar os seus utilizadores a testar outras distros e/ou diferentes Ambientes Gráficos (de momento, desde que instalei o Ubuntu 11.10, já passei pelo Unity→Gnome-Shell→Gnome Classic e agora estou a usar, e com muito gosto, LXDE).
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Novembro 2011, 22:31

Não precisa pedir desculpa por escrever um texto longo justificando a sua opinião e ponto de vista :lol:

É assim, a Canonical continua a bater o pé e a manter o Unity, porque já que arriscou o programa tem de ir a algum lado, nem que seja preciso umas 3 ou 4 versões do Ubuntu, dê por onde der.

Por outro lado, indirectamente, a Canonical está a incentivar os seus utilizadores a testar outras distros e/ou diferentes Ambientes Gráficos (de momento, desde que instalei o Ubuntu 11.10, já passei pelo Unity→Gnome-Shell→Gnome Classic e agora estou a usar, e com muito gosto, LXDE).

Boas Luís, foi o que eu disse! A Canonical está a dizer indirectamente à comunidade para mudar de distribuição!

Pois o objectivo deles é favorecer o mercado empresarial e o dos dispositivos móveis.

Ora, foi devido à comunidade que o Ubuntu e a Canonical chegaram a este nível, certo?

Então agora que já chegaram onde queriam está na altura de crescerem ainda mais e, se para isso, têm que deixar a comunidade para trás, então que se "lixe"!

Isto está errado e é injusto!

Mas vivemos numa economia de índole capitalista em que só o dinheiro interessa e é nesse sentido que vejo a Canonical caminhar.

Mais uma vez tenho que dizer, que se trata da minha opinião e posso estar errado. O Futuro o dirá.

Cumps.

P.S.- Devo dizer que a minha queixa não é o Unity (que até gosto e me dou bem com ele), mas sim o afastamento por parte da Canonical em relação à comunidade nas questões de fundo que envolvem o caminho a seguir por parte da distribuição Ubuntu que todos nós, penso eu, tanto gostamos.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Próximo

Voltar para Notícias