Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 7:25 Pesquisa avançada

Maior força do Google é a liberdade para falhar

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Maior força do Google é a liberdade para falhar

Mensagempor Exploit » Ter, 21 de Maio 2013, 5:01

O Google não cansa de impressionar os analistas. A empresa de Mountain View, que durante a semana passada apresentou várias novidades durante o evento Google I/O, mostrou capacidade de inovação mesmo com liderança consolidade em vários setores do mercado de tecnologia.

Um dos pontos mais exaltados por Steve Rosenbush em análise para o Wall Street Journal é a capacidade do Google de falhar sem que o fracasso afete o desempenho dos negócios da companhia. Isso oferece a segurança para que a empresa possa criar novos produtos e ferramentas como o Google Glass.

Rosenbush exemplifica com uma comparação com o Facebook, uma companhia mais jovem, mas que nem de longe é tão ativa quanto o Google. O gigante das buscas "cria o software Android, que roda em smartphones que, com a aquisição da Motorola, ele próprio produz e até mesmo controi uma rede de internet sem fio de alta velocidade para conectar pessoas", afirma.

O analista vai mais longe ainda, citando o domínio do mercado de sistemas operacionais para smartphones, a produção do Glass, o estudo com carros autônomos. Entretanto, ele cita o baixo apelo do Google+ e dos Chromebooks, que até podem ter seus fãs, mas estão longe de se tornarem populares.

De fato, a companhia tem como política investir em vários produtos novos com frequência, mesmo que eles acabem caindo no gosto do público. Um estudo mostra que o Google já fechou 36% dos serviços que lançou.

A fórmula tem dado certo. As ações da companhia tem sido trocadas acima da casa dos US$ 900 desde o Google I/O, um patamar que nunca antes havia sido alcançado, com uma alta de quase 50% em um ano. Em relação ao ano passado, a empresa apresentou um aumento em receitas trimestrais de 30%, algo impressionante para uma empresa desta magnitude.

Citando novamente a situação do Facebook, Rosembcuh aponta que a companhia ainda está se recuperando do IPO fracassado. Com um rol de serviços muito mais estreito, a empresa precisa sempre acertar sob risco de perder muito dinheiro, o que não acontece com o Google. A empresa de Zuckerberg apresentou no último trimestre um crescimento de 37,8% em receitas em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que é muito pouco a mais para uma empresa de porte muito menor do que o Google.

olhardigital
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Maior força do Google é a liberdade para falhar

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 21 de Maio 2013, 11:13

Só o Google para ter este tamanho e crescer 30% mesmo cancelando projetos.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Maior força do Google é a liberdade para falhar

Mensagempor Bitetti » Ter, 21 de Maio 2013, 12:28

Voltando os olhos para o microcosmo uma das empresas mais consolidadas aqui na minha cidade ( por curiosidade uma loja de venda de games) que permaneceu aberta enquanto várias outras do mesmo ramo abriam e fechavam, o dono tinha a filosofia: "O principal é se preparar para o baque!"

Eventualmente em todo negocio tem esse "baque", um momento de crise ou queda. O Google para sanar isso iveste em quantidade de recursos, tipo como jogar Warcraft e sair caçando minas e NPCs p matar.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Maior força do Google é a liberdade para falhar

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 21 de Maio 2013, 16:21

É Bitetti, acho que esse é o grande diferencial das empresas bem sucedidas, estarem preparadas com outras alternativas de negócio para que a qualquer momento essas alternativas passem a ser os pontos chave de obtenção de rendimentos.

O Google claramente faz isso, aliás, é provavelmente o expoente máximo disso mesmo. Uma empresa de buscas passou a ser uma empresa de software em geral e agora é uma empresa que está prestes a vender carros, óculos, computadores e até smartphones/tablets.

Já o caso do Facebook é o exemplo claro do oposto. É uma empresa muito grande mas com muito poucas alternativas e portanto oscila muito na confiança (o que é completamente natural!) e portanto isso reflete-se na bolsa.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron