Tratamento de menina de 4 anos viciada em iPad custa R$ 50 mil por mês
Uma menina, de apenas 4 anos, está recebendo tratamento médico por ser mais uma vítima do uso excessivo de tecnologia. A garota, que não teve seu nome divulgado, foi internada em uma clínica de reabilitação no Reino Unido para tratar seu vício em Ipad.
A garotinha apresenta sinais graves de abstinência quando o dispositivo é retirado dela. Para tratá-la seus pais procuraram um psiquiatra. O valor do tratamento chega a cerca de 16 mil libras por mês, o equivalente a R$ 50 mil (cerca de 19 mil euros).
A notícia levantou uma forte discussão entre pais e médicos no país. Com a popularização de dispositivos como smartphones e tabletes, as crianças têm contato cada vez mais cedo com aparelhos tecnológicos, o que pode ser prejudicial para o desenvolvimento dos pequenos.
Clinicas de "desintoxicação tecnológica" já funcionam em diversos países do mundo. Especialistas alertam que, se os hábitos tanto de crianças como adultos não forem mudados o mais rápido possível, estabelecimentos que realizam esse tipo de tratamento podem ser cada vez mais comuns.
Fonte: Uol
Você tem uma opinião formada sobre os pais ou responsáveis, que soltam nas mãos de crianças dispositivos eletrônicos sem um devido controle? Deixe-nos saber aqui nos comentários.