Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:28 Pesquisa avançada
Claudio Novais (24-05-2013, 22:44) escreveu:Vejo muita gente a dizer isso @Marcos, mas você acha mesmo isso? Eu acho que o unity ultrapassou claramente o osX. Tenho vários colegas com computadores Apple e vejo que há uma falta de aproveitamento considerável do espaço. O Unity faz isso de forma quase perfeita com o Global menu e com o Maximus.
De resto, há coisas semelhantes sim, nomeadamente as Configurações do Sistema, mas isso não é culpa da Canonical, isso foi o pessoal do Gnome que fez, que por sinal tem visual semelhante às Configurações do KDE que apareceram antes do MacOS e do Gnome!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
Claudio Novais (24-05-2013, 18:15) escreveu:Olá Herbert,
Pois, tal como eu referi, você também sente essas diferenças. O Ubuntu está sim a melhorar desde o Ubuntu 11.04, no entanto, para quem conhecia o Ubuntu 10.10, este ainda está longe de ser alcançado! A verdade é que sentimos que o Ubuntu 13.04 está bem mais rápido, sou o primeiro a admitir, mas mais rápido em relação ao que estamos habituados aos ultimos dois anos, que são sistemas pesados, muito pesados.
Aliás, já o disse várias vezes, é inaceitável que o Windows Seven com todas aquelas transparências constantes nas aplicações consiga disparar menos vezes a ventoinha do computador que o Ubuntu. No caso do Ubuntu, com o Unity claro, a ventoinha volta e meia dispara, mostrando que o sistema está pesado. No windows Seven, do pouco que usei, aquilo estava sempre calmo e atenção quando eu usava tinha sempre programas como o Microsoft Business Intelligence ligado, que é um programa bem pesado!!
Entretanto, fiz um pequeno vídeo que mostra a diferença entre os meus dois computadores atuais. O meu portátil que é um Intel I5 com 4GB de memória RAM; e o computador fixo é um Penitum 4 3.2GHz com apenas 1GB de memória Ram. A diferença de idades deve ser talvez de uma década. No entanto, no computador mais novo tenho o Ubuntu 13.04 (pesado) e no mais antigo tenho o Ubuntu 10.10. Se repararem ao nível de fluidez, o computador mais antigo consegue ser sensivelmente mais fluido!!Spoiler:
|
|
|
rvelascop (24-05-2013, 20:56) escreveu:Claudio Novais (24-05-2013, 20:51) escreveu:No entanto, depois de ver como o Ubuntu 10.10 funciona bem no meu computador, fiquei com pena de o formatar
Realmente, também tenho pena de ter atualizado meu Lucid Lynx. Estava ótimo, rodando tudo. Enfim, o que acontece é como uma obsolescência programada, as versões vão publicando seus end of life, e nós ficamos sem saída
Voltar para Testemunhos/Depoimentos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes