Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 0:15 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
|
|
|
portaro (29-05-2013, 17:17) escreveu:Os novos kerneis são uma verdadeira dor de cabeça para pcs antigos e com ATI.
No caso desta ISO em concreto eu experimentei nos meus dois pcs, nas primeiras tentativas em ambos tinha um problema com o XOrg, experimentando pensei em formatar a pen drive em FAT e ver se o Unetbootin podia estar a dar o problema o certo é que no pc desktop booteou bem e aí já me funcionou o Xorg demorou muito tempo a carregar , devo dizer que o KDM do Metamorphose está muito bom.
No outro pc un laptop (curiosamente com uma placa ATI mais recente ) é que não há maneira de iniciar o Xorg.
Este não é um problema do autor da remaster mas sim da pobre atenção das distros aos pcs mais antigos, a única dúvida que eu tenho é se para usuários mais antigos com pcs mais antigos não será melhor passar para os Slacks, isto porque as ISOs que experimentei de Slacks parecem ir muito bem não me dão problemas de boot mas mantém os mesmos niveis de consumos, ou seja os kerneis devem ser os verdadeiros problemas.
Quanto ao ser PAE ou não o pc laptop o tal que não dá o Xorg é multiarch tanto lhe posso meter um sistema 32 como 64 portanto esse problema não se coloca.
Bendito Kernel 2.6...
Voltar para Artigos publicados no Ubuntued
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante