Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:29 Pesquisa avançada

YouTube: mais de 3,5 bilhões de vídeos são assistidos...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

YouTube: mais de 3,5 bilhões de vídeos são assistidos...

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 23 de Novembro 2011, 17:44

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

YouTube: mais de 3,5 bilhões de vídeos são assistidos diariamente

Média aumentou 500 milhões em seis meses. Agora, serviço se prepara para oferecer conteúdo exclusivo em mais de 100 novos canais

Por: Olhar Digital

Mais de 3,5 bilhões de vídeos são vistos diariamente no YouTube. A informação vem do vice-presidente global do serviço, Lucas Watson, que divulgou os dados durante uma apresentação na Monaco Media Forum, de acordo com o GigaOM.

O número mostra um crescimento de 500 milhões de vídeos vistos diariamente em seis meses, quando foram divulgados os últimos dados pelo YouTube. Em maio deste ano, quando o serviço completou seis anos, a média diária era de 3 bilhões de vídeos acessados.

O crescimento do serviço é muito grande principalmente fora dos Estados Unidos. Atualmente, o YouTube tem 800 milhões de visitantes únicos por mês, e mais da metade deles vem de países que não falam inglês.

O YouTube segue tentando ampliar ainda mais o seu público. O serviço começará a oferecer conteúdo próprio a partir do fim do ano, quando começarão a entrar no ar mais de 100 canais com vídeos criados exclusivamente para o YouTube.

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Olha Digital / HOME PRODUTOS / DIGITAL_NEWS

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: YouTube: mais de 3,5 bilhões de vídeos são assistidos...

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Novembro 2011, 16:31

É inacreditável como este serviço está a ser utilizado. Deve ser dos serviços com maiores recursos que se pode encontrar! Já pensaram na quantidade de tráfego que tem de produzir diariamente para levar todos estes vídeos a nossas casas? 3.5Bilhões a multiplicar por uma média (certamente) de pelo menos 50MB cada um, agora façam as contas!! Tudo isto num mero dia! o.0
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Novembro 2011, 18:58

Claudio Novais » Qui Nov 24, 2011 4:31 pm escreveu:É inacreditável como este serviço está a ser utilizado. Deve ser dos serviços com maiores recursos que se pode encontrar! Já pensaram na quantidade de tráfego que tem de produzir diariamente para levar todos estes vídeos a nossas casas? 3.5Bilhões a multiplicar por uma média (certamente) de pelo menos 50MB cada um, agora façam as contas!! Tudo isto num mero dia! o.0

Boas Cláudio, no outro dia vi algures (não me lembro onde, senão colocava aqui o link), que o YouTube é o segundo sítio mais utilizado na internet, só batido pelo motor de busca Google.

Como tal, estes números não me admiram nada.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Novembro 2011, 19:03

hmm, isso acho que não... Até porque o Facebook ultrapassou o número de acessos da Google!

Referia-me mesmo era ao caudal de informação que é despoletada por este serviço. Como o facebook apenas mostra (na maioria dos casos) textos de atualizações e imagens, o caudal não é assim tanto. Já o Youtube, com os seus vídeos HD, por vezes em 1080p, faz gerar informação até mais não. Basta ver por exemplo que um vídeo de 60 minutos em 720p do youtube gasta sensivelmente 1GB de tráfego.

E agora eu digo-vos: eu quando posso, vejo sempre em HD e mais: quem tem Internet mais rápida que a mim ainda é mais certo fazê-lo (e a minha net é apenas de 4MB). Ou seja, o cálculo que fiz acima foi muito por baixo!!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Novembro 2011, 19:21

Claudio Novais » Qui Nov 24, 2011 7:03 pm escreveu:hmm, isso acho que não... Até porque o Facebook ultrapassou o número de acessos da Google!

Referia-me mesmo era ao caudal de informação que é despoletada por este serviço. Como o facebook apenas mostra (na maioria dos casos) textos de atualizações e imagens, o caudal não é assim tanto. Já o Youtube, com os seus vídeos HD, por vezes em 1080p, faz gerar informação até mais não. Basta ver por exemplo que um vídeo de 60 minutos em 720p do youtube gasta sensivelmente 1GB de tráfego.

E agora eu digo-vos: eu quando posso, vejo sempre em HD e mais: quem tem Internet mais rápida que a mim ainda é mais certo fazê-lo (e a minha net é apenas de 4MB). Ou seja, o cálculo que fiz acima foi muito por baixo!!

Tens razão Cláudio! Não era em termos de acesso, mas sim em termos de tráfego gerado.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Voltar para Notícias