Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:50 Pesquisa avançada

Lançado Linux Mint 15 "Olivia"

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Lançado Linux Mint 15 "Olivia"

Mensagempor Anderson Henrique » Sex, 31 de Maio 2013, 0:41

Luis Cardoso (30-05-2013, 22:57) escreveu:
nuno_nunes (30-05-2013, 22:04) escreveu:
Anderson Henrique (30-05-2013, 22:02) escreveu:
nuno_nunes (30-05-2013, 21:43) escreveu: O mint está a evoluir muito a cada tempo que passa e está a cativar muitos utilizadores do ubuntu

De fato, hoje estou utilizando-o em dual boot com o Ubuntu e não me arrependo nem um pouco. Me lembra um pouco os velhos tempos do Ubuntu.

Pois muito deixaram o ubuntu desde que ele entrou na fase unity e fugiram para o mint

Eu não fugi para o mint, fui para o Debian xD Passando ao patamar superior!

Infelizmente não consegui por a funcionar minha placa de rede no Debian, mesmo com o pacote firmware-realtek. Ainda assim, pelo tempo que usei, gostei bastante. Talvez ainda hoje eu tente usá-la novamente.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Anderson Henrique

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 31 de Maio 2013, 0:56

nuno_nunes (30-05-2013, 23:13) escreveu:
Claudio Novais (30-05-2013, 23:08) escreveu:Comece a partilhar o seu desktop então Nuno: ;)

No mint já mostrei duas vezes :) mas vou mostrar os outros :)

Ótimo! E não tem limite de vezes! sempre que você mudar a cara do Mint partilhe! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 31 de Maio 2013, 1:22

Claudio Novais (30-05-2013, 23:56) escreveu:
nuno_nunes (30-05-2013, 23:13) escreveu:
Claudio Novais (30-05-2013, 23:08) escreveu:Comece a partilhar o seu desktop então Nuno: ;)

No mint já mostrei duas vezes :) mas vou mostrar os outros :)

Ótimo! E não tem limite de vezes! sempre que você mudar a cara do Mint partilhe! ;)

Eu estava a ver se me aventurava no ubuntu com unity
nuno_nunes

Mensagempor Exploit » Sex, 31 de Maio 2013, 3:30

vou experimentar

obrigado pela noticia..
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 31 de Maio 2013, 11:39

Anderson Henrique (30-05-2013, 23:41) escreveu:
Infelizmente não consegui por a funcionar minha placa de rede no Debian, mesmo com o pacote firmware-realtek. Ainda assim, pelo tempo que usei, gostei bastante. Talvez ainda hoje eu tente usá-la novamente.

Eu por acaso consegui ter net via cabo durante a sessão Live e durante a instalação, mas depois de instalado, aparece-me "geridos externamente" :| Mas como se trata de um portátil com placa wireless, tenho usado sem problemas com o wireless (aliás, o Debian consegue lidar melhor com a minha placa Atheros do que o Ubuntu). E efectivamente, a rede com fios, é também providenciada por uma placa Realtek... Tenho de ver o que se passa! Se encontrar a solução eu depois partilho! :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 31 de Maio 2013, 12:29

Luis Cardoso (31-05-2013, 10:39) escreveu:
Anderson Henrique (30-05-2013, 23:41) escreveu:

Eu por acaso consegui ter net via cabo durante a sessão Live e durante a instalação, mas depois de instalado, aparece-me "geridos externamente" :| Mas como se trata de um portátil com placa wireless, tenho usado sem problemas com o wireless (aliás, o Debian consegue lidar melhor com a minha placa Atheros do que o Ubuntu). E efectivamente, a rede com fios, é também providenciada por uma placa Realtek... Tenho de ver o que se passa! Se encontrar a solução eu depois partilho! :sneaky:

Já encontrei a solução, se lhe aparecer o mesmo -- "geridos externamente" -- a solução encontra-se aqui:

Basicamente, ao ver os ficheiros via:
cat /etc/network/interfaces

Vai deparar-se com algo assim:
Código: Selecionar todos
allow-hotplug eth0
iface eth0 inet dhcp

e ao ver o seguinte:
cat /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf

Que terá o seguinte:
Código: Selecionar todos
[main]
plugins=ifupdown,keyfile

[ifupdown]
managed=false

Então, edite este último, mudando managed=false para managed=true através do comando:
sudo nano /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf

Executando por fim:
/etc/init.d/network-manager restart

Por forma a reiniciar o gestor de rede!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Anderson Henrique » Sex, 31 de Maio 2013, 13:39

Também tinha conseguido utilizar rede cabeada durante a instalação. Meus problemas começaram após instalar o pacote firmware-realtek para habilitar a rede sem fio do meu notebook. Depois disso, nem cabeada, nem wireless funcionavam.

Infelizmente, ontem reinstalei e mas já retirei o Debian do meu notebook. Talvez hoje eu faça uma terceira instalação e tente a sua dica, já que gostei bastante.

Uma outra coisa, conseguiu colocar extensões na versão do Gnome que vem no Debian? Tentei com várias, mas informava que já não mais havia suporte à versão que vem instalada.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Anderson Henrique

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 31 de Maio 2013, 22:12

Anderson Henrique (31-05-2013, 12:39) escreveu:Uma outra coisa, conseguiu colocar extensões na versão do Gnome que vem no Debian? Tentei com várias, mas informava que já não mais havia suporte à versão que vem instalada.

Ainda não testei, mas veja nos pacotes do Debian, tem lá um montão de extensões para instalar...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Anterior

Voltar para Notícias