Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:30 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
Claudio Novais (31-05-2013, 12:08) escreveu:Muito boa ideia essa de refrigerar! Nunca tinha pensado nela, mas é mesmo excelente!
Claudio Novais (31-05-2013, 12:08) escreveu:Entretanto, Luís, visto que és muito das eletrónicas, tens solução para estes meus dois problemas que tenho nestes dois cabos (que são das lojas dos chineses e basta ):Spoiler:
|
|
|
Claudio Novais (31-05-2013, 13:53) escreveu:Pois eu não queria comprar peças novas. Já brinquei muito em eletrónicas há anos e sei perfeitamente soldar e fazer montar estas pontas, mas não é coisa que goste sinceramente. Queria uma solução sem ser cortar soldando visto que só a parte de fora é que está a sair. A questão é que é uma questão de tempo para que os outros fios também saiam.
Também pensei na fita cola, mas isso claramente não é uma solução que vá dar meses de vida. Pensei em pôr cola daquela de pistola (que aquece a cola), mas temo que derreta os tubos. Será boa solução?
Claudio Novais (31-05-2013, 13:53) escreveu:Sobre comprar nos chineses ou não, cada vez mais acho que na generalidade dos casos esses materiais servem apenas e só como materiais descartáveis. As coisas têm sempre uma duração reduzidíssima! É puramente obsolescência propositada (nem é programada! )!
Bitetti (31-05-2013, 16:11) escreveu:[off] Claudio vc me lembrou do meu pequeno problema entre ter uma wacon e uma duzia de gatos...
Detalhe é q a caneta n é produto ching-ling.
Não é hack, é gambi já q eu n sei como e onde comprar as mesmas bobininhas q ela usa, quem quiser consultar meuato desesperadopasso a passo
http://www.wildwitchproject.com/2010/08/reparando-wacom.html
Luis Cardoso (31-05-2013, 21:01) escreveu:Claudio Novais (31-05-2013, 13:53) escreveu:Pois eu não queria comprar peças novas. Já brinquei muito em eletrónicas há anos e sei perfeitamente soldar e fazer montar estas pontas, mas não é coisa que goste sinceramente. Queria uma solução sem ser cortar soldando visto que só a parte de fora é que está a sair. A questão é que é uma questão de tempo para que os outros fios também saiam.
Também pensei na fita cola, mas isso claramente não é uma solução que vá dar meses de vida. Pensei em pôr cola daquela de pistola (que aquece a cola), mas temo que derreta os tubos. Será boa solução?
Se queres reparar, usa fita isolante, não fita cola normal. Refiro-me à fita normalmente de cor preta que usada em reparações ou até mesmo para isolar fios.
Luis Cardoso (31-05-2013, 21:01) escreveu:Claudio Novais (31-05-2013, 13:53) escreveu:Sobre comprar nos chineses ou não, cada vez mais acho que na generalidade dos casos esses materiais servem apenas e só como materiais descartáveis. As coisas têm sempre uma duração reduzidíssima! É puramente obsolescência propositada (nem é programada! )!
Eu normalmente compro material electrónico nos chineses, não para usar como está, mas para fazer outras coisas
|
|
|
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes