Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:28 Pesquisa avançada

Hardware certificado: compre sem medo

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Hardware certificado: compre sem medo

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 23 de Novembro 2011, 16:17

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Por: Maudy T. Pedrão

Que tal ter certeza que seu notebook, desktop ou servidor esta validado com certificação oficial da Canonical e sendo assim o hardware irá funcionar com o Ubuntu?
Simples! Basta passear nesta lista oficial e procurar pelo modelo desejado.

Como exemplo, peguei este DELL Vostro 3550 (compatível nas versões 10.10, 11.04 e 11.10):

Imagem

Processor Intel(R) Core(TM) i5-2520M CPU @ 2.50GHz

Processor Intel(R) Core(TM) i5-2540M CPU @ 2.60GHz

Network Atheros Communications Inc. AR9285 Wireless Network Adapter (PCI-Express)

Network Broadcom Corp. BCM2070 Bluetooth 2.1 + EDR

Network Broadcom Corporation BCM4313 802.11b/g/n Wireless LAN Controller

Network Intel Corporation Centrino Advanced-N 6230

Network Intel Corporation Centrino Wireless-N 1030

Network Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller

Video ATI Technologies Inc Whistler [AMD Radeon HD 6600M Series]

Video Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family Integrated Graphics Controller

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: UD

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Hardware certificado: compre sem medo

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Novembro 2011, 12:59

Este certificado é muito boa ideia, no entanto, eu fico com um pé atrás sobre isso. Porquê? Desde que criei o Ubuntued, infelizmente, já ouvi muitos utilizadores dizerem o seguinte: no meu Ubuntu anterior, tudo funcionava bem, agora neste novo que instalei o hardware X e Y não são encontrados.

Infelizmente isto é bastante comum acontecer entre versões do Ubuntu, por isso não sei se este certificado funcionará sempre a 100%. Prova disso foi a minha WebCam no 11.10 ter deixado de ser reconhecida. Ah, e isso é um mero exemplo que a minha não me interessa. É muito pior certos casos de utilizadores não conseguirem ter placas de vídeo instaladas, monitores que não são corretamente reconhecidos entre outros aspetos!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias