Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:46 Pesquisa avançada

Transferência de arquivos dando erro

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Transferência de arquivos dando erro

Mensagempor OtavioLuiz » Ter, 4 de Junho 2013, 4:04

Uma máquina minha que rodava Windows 7 corrompeu o boot, tentei de tudo e não cosneguir recuperar. Mas todos meus arquivos estão intactos, e preciso deles.
Rodei o Ubuntu 12.10 pelo pendrive e comecei a transferir os arquivos pela rede para outra máquina com Ubuntu 12.10 instalado. Porém, alguns arquivos (não todos) estão apresentando erro ao transferir.

Exemplo: Houve um erro ao copiar o arquivo para smb://otavio-desktop/música/We%20Were%20Pirates/%5B2009%5D%20Cutting%20Ties.

Alguém pode me dizer uma solução pra isso? Sendo que não consigo alterar as Permissões. Só preciso salvar meus arquivos, nada mais.
Grato desde já!

OtavioLuiz

Re: Transferência de arquivos dando erro

Mensagempor Exploit » Ter, 4 de Junho 2013, 4:41

estão corrompidos..
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Junho 2013, 8:32

Exploit (04-06-2013, 4:41) escreveu:estão corrompidos..

Provavelmente, tendo em conta que o Boot do Windows está corrompido, normalmente essa corrupção vai mais além do simples Boot.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Junho 2013, 12:55

Este tipo de situações é complicado de se resolver, no entanto, a persistência pode ser solução. Em primeiro lugar, caso vocÊ tenha espaço eu sugeria fazer uma cópia completa à partição que quer recuperar. Ao fazê-lo depois você tentaria retirar de lá os dados, não comprometendo os originais. Isto é uma prática muito comum na recuperação de dados após formatações. Essas cópias integrais, são feitas através do comando dd (veja na internet e tome cuidado ao usá-lo) e são de tal forma cópias que até os erros são copiados, não perdendo, portanto, dados.

Sobre você estar a mandar de um computador para outro, na minha opinião o melhor mesmo seria você ligar um disco a esse computador, nem que seja um pendrive, e tente copiar os dados. Sendo esses dados corrompidos, já têm probabilidade de falhar na transferência. Juntando uma comunicação entre dois computadores ainda aumenta mais essa probabilidade. Por isso se tiver um disco, tente fazer essa cópia que você está a fazer para o disco em vez de para outro computador.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor OtavioLuiz » Ter, 4 de Junho 2013, 17:27

Obrigado a todos que responderam. Mas realmente os arquivos estão corrompidos.

OtavioLuiz

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Junho 2013, 1:25

@OtavioLuiz, se forem realmente importantes o comando dd faz cópias exatas (que trazem as próprias partes corrompidas) e portanto não vai dar erro. Mas fique ciente que o estar corrompido faz com que seja impossível recuperar ao estado inicial. Só mesmo sabendo qual era o estado inicial, mas isso já impunha você ter o ficheiro original! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais