Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:33 Pesquisa avançada

Samsung ironiza fãs da Apple em comercial do Galaxy S II

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Samsung ironiza fãs da Apple em comercial do Galaxy S II

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 23 de Novembro 2011, 17:31

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Empresa coreana compara seu smartphone com iPhone 4S e brinca com ideia de "empresa revolucionária" defendida por fãs da Apple

Por: Olhar Digital

A Samsung lançou um comercial que compara o seu Galaxy S II com o iPhone e ironiza a aura "cult" que tem o smartphone da Apple - assim como todos os seus produtos, em geral.

O video mostra uma fila de espera para comprar o iPhone 4S, até que surge um rapaz usando o Galaxy S II. A partir daí, a Samsung começa a destacar os recursos de seu smartphone que são superiores ao da Apple, como a tela maior e falta de suporte a conexão 4G.

No vídeo, os fãs da Apple afirmam que não podem comprar um aparelho da Samsung, afinal, eles são criativos, e criatividade é característica da Apple.

O comercial encerra com a frase "The next big thing is already here" (A próxima grande coisa já está aqui), ironizando a ideia de que os novos produtos da Apple sempre são revolucionários - no caso, o Galaxy S II já faz até mais do que o iPhone 4S, segundo a Samsung.

Veja o vídeo do comercial abaixo, em inglês:

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Olha Digital / HOME PRODUTOS / DIGITAL_NEWS

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Samsung ironiza fãs da Apple em comercial do Galaxy S II

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Novembro 2011, 15:40

hmm, podiam ter ironizado mais! Os primeiros segundos puseram-me com bastante expectativa e podiam ter aproveitado e feito algo mais. Mas pronto, mesmo assim, valeu! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Novembro 2011, 19:18

Boas, achei que o anúncio é divertido.

Ironia QB e nada ofensivo.

É claro que eu e, muitos outros somos imparciais, como fomos imparciais aquando dos anúncios da Apple em relação ao Windows.
Não sei se se lembram, "I'm a Mac and I'm a PC". Estavam engraçados e bem apresentados, reflectindo de uma forma verdadeira os problemas dos "crashes" constantes do Windows.

Penso que agora, a Samsung fez exactamente o mesmo. Ou seja, normal.

Mas, olhando para o título deste "post" por parte do Luciano, fez-me ainda mais ver a imparcialidade que uma pessoa pode ter relativamente à maneira como noticia algo (caso do Luciano) e a total parcialidade como foi elaborado o mesmo artigo por parte do Fanático apreciador Apple e redactor Vitor M. do site Pplware! Ora vejam e leiam o artigo por vocês mesmos e tirem as vossas próprias conclusões. O exemplo de como mal informar! Aqui está o link e comecem por observar a diferença entre o título:

http://pplware.sapo.pt/informacao/samsung-ataca-fans-do-iphone-em-anuncio-publicitario/

É claro que os outros redactores do site Pplware estão completamente à parte desta minha crítica!

Cumps. e contínua o bom trabalho Luciano.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Novembro 2011, 19:23

Muito bem visto Miguel!! :upsiu:

Só a diferença entre títulos prova exatamente o que disse! Claro está, como refere no texto, provavelmente os apple fan boys vão contra-atacar com muitos vídeos, mas o que é certo é que entram já com uma grande desvantagem :desdentado:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Novembro 2011, 20:02

Bem o pplware é bem conhecido pelas suas "notícias sensacionalistas", mas o vídeo não me pareceu um ataque aos fãs da Apple mas sim a indicação de um ponto de vista.

Já agora Miguel72, eram estes vídeos?

SOUTH PARK MAC VS PC

South Park Mac vs. PC vs. Linux

ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Novembro 2011, 22:17

Luis Cardoso » Qui Nov 24, 2011 8:02 pm escreveu:Bem o pplware é bem conhecido pelas suas "notícias sensacionalistas", mas o vídeo não me pareceu um ataque aos fãs da Apple mas sim a indicação de um ponto de vista.

Spoiler:

SOUTH PARK MAC VS PC

Boas Luís, esses eram alguns deles sim. Existiam também alguns deles com aquele actor de cinema e televisão bastante conhecido que representava o MAC e o senhor um pouco obeso, de óculos (parecido com o Bill Gates) e com um ar meio "bobo".

Como de costume, o Sr. Vitor M., redactor do Pplware tem uma obsessão pela Apple! Por isso, é que escreveu o artigo desta maneira. Como se sentisse pessoalmente ofendido! Ridículo! A sua parcialidade e arrogância já é bem conhecida (o Cláudio sabe do que estou a falar!) no que toca à Apple.

Se tiveres tempo, dá uma olhada nos comentários ao artigo e vais ver que até os próprios leitores criticam o título e o redactor.

Quando fizeram os anúncios "I'm a MAC and I'm a PC" ninguém levou a mal e agora que a Samsung fez exactamente o mesmo, utilizando também a verdade e diga-se, bom gosto, já é considerado pelos Apple Fans um ataque pessoal aos utilizadores dos produtos Apple!

Assim, por causa de artigos e comentários destes é que se inflamam as pessoas umas contra as outras!
Irresponsabilidade total por parte de quem escreve estas coisas (falsidades!).

É apenas um anúncio publicitário, do género do que a Apple fez. Entretanto se te lembras do anúncio que a Apple fez contra a IBM, então isso sim, é uma provocação e ofensiva contra essa grande empresa.

E na altura os Apple Fans não acharam um ataque!

Bem...enfim, este Senhor vai continuar a escrever barbaridades e, quando criticado, censura comentários e auto-intitula-se tecnólogo e um conhecedor por experimentação.

O que se pode fazer?!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Novembro 2011, 22:58

Miguel72 » 24 Nov 2011, 22:17 escreveu:
Luis Cardoso » Qui Nov 24, 2011 8:02 pm escreveu:Bem o pplware é bem conhecido pelas suas "notícias sensacionalistas", mas o vídeo não me pareceu um ataque aos fãs da Apple mas sim a indicação de um ponto de vista.

Spoiler:

SOUTH PARK MAC VS PC

Spoiler:
Boas Luís, esses eram alguns deles sim. Existiam também alguns deles com aquele actor de cinema e televisão bastante conhecido que representava o MAC e o senhor um pouco obeso, de óculos (parecido com o Bill Gates) e com um ar meio "bobo".

Como de costume, o Sr. Vitor M., redactor do Pplware tem uma obsessão pela Apple! Por isso, é que escreveu o artigo desta maneira. Como se sentisse pessoalmente ofendido! Ridículo! A sua parcialidade e arrogância já é bem conhecida (o Cláudio sabe do que estou a falar!) no que toca à Apple.

Se tiveres tempo, dá uma olhada nos comentários ao artigo e vais ver que até os próprios leitores criticam o título e o redactor.

Spoiler:
Quando fizeram os anúncios "I'm a MAC and I'm a PC" ninguém levou a mal e agora que a Samsung fez exactamente o mesmo, utilizando também a verdade e diga-se, bom gosto, já é considerado pelos Apple Fans um ataque pessoal aos utilizadores dos produtos Apple!

Assim, por causa de artigos e comentários destes é que se inflamam as pessoas umas contra as outras!
Irresponsabilidade total por parte de quem escreve estas coisas (falsidades!).

É apenas um anúncio publicitário, do género do que a Apple fez. Entretanto se te lembras do anúncio que a Apple fez contra a IBM, então isso sim, é uma provocação e ofensiva contra essa grande empresa.

E na altura os Apple Fans não acharam um ataque!

Bem...enfim, este Senhor vai continuar a escrever barbaridades e, quando criticado, censura comentários e auto-intitula-se tecnólogo e um conhecedor por experimentação.

O que se pode fazer?!

Cumps.

Sim, eu estou ciente disso, tal como também já li alguns dos comentários.
Mas tal como refere e citando-o: O que se pode fazer?!

Outro pormenor, não sei se já repararam, mas para poderem apresentar as notícias o mais rapidamente eles recorrem aos Tradutores para produzirem os seus artigos. Se reparar bem, aqui no :ubuntued: todos os redactores têm o cuidado de se manterem afastados dessa topologia, preferimos demorar um pouco mais a apresentar os artigos que apresentar coisas sem sentido obtidas por tradutores online (poderá faltar uma ou outra palavra e até mesmo repetição, mas poderá dever-se a cansaço ou por distracção, apesar dos textos dos artigos serem lidos e relidos, há sempre qualquer coisa que escapa)!
Se virem bem, o Cláudio tem apresentado aqui algumas notícias onde faz traduções por meio desse tipo de tradutores, mas se notarem o próprio Cláudio refere que ele fora obtido por Google Translator, só para aqueles que não percebem muito bem inglês, terem uma ideia da notícia original. Mas isto acontece apenas aqui no Fórum!
No Blog, caso haja a necessidade de apresentar uma tradução (por exemplo alguma mensagem de aviso do autor do programa), esta é feita de forma cuidada para garantir a integridade da mesma.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 25 de Novembro 2011, 1:19

Sim, eu estou ciente disso, tal como também já li alguns dos comentários.
Mas tal como refere e citando-o: O que se pode fazer?!

Outro pormenor, não sei se já repararam, mas para poderem apresentar as notícias o mais rapidamente eles recorrem aos Tradutores para produzirem os seus artigos. Se reparar bem, aqui no :ubuntued: todos os redactores têm o cuidado de se manterem afastados dessa topologia, preferimos demorar um pouco mais a apresentar os artigos que apresentar coisas sem sentido obtidas por tradutores online (poderá faltar uma ou outra palavra e até mesmo repetição, mas poderá dever-se a cansaço ou por distracção, apesar dos textos dos artigos serem lidos e relidos, há sempre qualquer coisa que escapa)!
Se virem bem, o Cláudio tem apresentado aqui algumas notícias onde faz traduções por meio desse tipo de tradutores, mas se notarem o próprio Cláudio refere que ele fora obtido por Google Translator, só para aqueles que não percebem muito bem inglês, terem uma ideia da notícia original. Mas isto acontece apenas aqui no Fórum!
No Blog, caso haja a necessidade de apresentar uma tradução (por exemplo alguma mensagem de aviso do autor do programa), esta é feita de forma cuidada para garantir a integridade da mesma.

Bem Luís, acho que comparar o Ubuntued com o Pplware não é possível, visto este último ser mais abrangente, tendo em conta que se dedica a todas as plataformas e o Ubuntued se dedica exclusivamente ao nosso Ubuntu.

Mas a cópia de artigos por parte de alguns redactores do Pplware é escandalosa! E, como o Cláudio também sabe, não dão créditos a ninguém! É claro que existem excepções, mas poucas.

Agora comparando a forma de escrever dos redactores do Ubuntued com a da maior parte dos do Pplware, é a mesma coisa que conparar um Porsche 911 Turbo (Ubuntued), com um skate com 100 anos de idade (Pplware)!

Não existe comparação sequer! A formatação utilizada, o cuidado com os pormenores, o tipo de linguagem, a certeza dos factos no intuito de que o utilizador não tenha, ou possa vir ater o menor de problemas possíveis...etc.

Olha Luís, continuem o excelente trabalho.

Cumps.
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Voltar para Notícias