Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:13 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (06-06-2013, 23:05) escreveu:Sobre a pergunta do primeiro post, eu explico com uma pergunta: estás a afirmar que devemos comprar computadores de 64bits e usar software que use instruções apenas de sistemas de 8bits para ficar compatível?
Claudio Novais (06-06-2013, 23:05) escreveu:Sobre a questão do segundo post, lá está, queres um kernel otimizado ao teu computador. De preferência um kernel que não contenha drivers da ATI porque não precisas, e de preferência com drivers para o teu disco pois ele tem alguns pormenores interessantes. Tudo bem. Mas explica lá como queres que isto seja possível? 50.000 ISOs por distribuição? Um sistema de deteção de hardware aquando da instalação para compilar o kernel e que provavelmente terá uma probabilidade de falsos positivos na ordem das dezenas (percentagem)?
|
|
|
Claudio Novais (06-06-2013, 23:37) escreveu:Quanto à solução, nunca pensei nisso. No entanto, vendo dessa maneira, temos o exemplo do MBR que atualmente funciona com 8 bits (acho que é este valor, não fui confirmar), o que obrigava os computadores atuais a usarem tais instruções. Um dos motivos do UEFI (e atenção que o UEFI era mais do que preciso; não confundir com secure boot da microsoft) ter nascido é precisamente esse, ter um arranque que use instruções com maior barramento para tornar mais eficaz.
Vendo dessa maneira não sei o que é isso das libs, mas sugeres ter libs replicadas? Significa que em vez de um programa ocupar 1MB passa a ocupar por exemplo 4MB (16, 32, 64, ARM)!?
|
|
|
Claudio Novais (07-06-2013, 0:17) escreveu:Primeiro: por acaso sei. Mas antes disso, sobre o Linus dizer que está gordo, referia-se claro à quantidade de linhas de código, principalmente pelos drivers acopulados. Claro que as arquiteturas são outro problema, ainda mais agora com a inclusão dos ARM também.
Voltando ao assunto, ok, tenho os mesmos códigos, e agora? Vou usar então os códigos "maiores"? Para quê? para usar maior barramento. Mas afinal agora vou incluir variáveis "grandes" ou pequenas conforme a instrução?! Eu parece-me é que tu não tens noção da complexidade que isso causa. Isto é uma autêntica bola de neve.
<ironia>
Agora, claro que para simplificar podemos sempre usar instruções de 8 bits sempre, ah e já agora usar sempre computadores antigos e juntar em paralelo mais processadores como forma de evolução na velocidade, porque o barramento não interessa muito
/ironia
|
|
|
Claudio Novais (07-06-2013, 0:48) escreveu:Mas qual programação dinâmica? Antes de mais, achas que descobriste a pólvora para os sistemas atuais, não achas?
SObre a programação dinâmica, tendo em conta que cada programa é compilado, para ficar num conjunto de instruções executadas diretametne no servidor, onde é que vais pôr coisa dinâmica? Só mesmo criando uma sandbox (as instruções do processador na prática já o são) no SO mesmo abaixo do próprio Kernel, ou seja, terías um kernel sobre outro kernel.
Se estou errado, sê mais objetivo, pois estou curioso com a descoberta que estás a fazer.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes