Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:32 Pesquisa avançada

Cinnamon 2.0 deverá abandonar o Gnome

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Cinnamon 2.0 deverá abandonar o Gnome

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 7 de Junho 2013, 1:07

Calma que só são instruções
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Junho 2013, 1:11

@Luís, podemos terminar a conversa sim, mas tendo em conta que todos os maiores sistemas operativos funcionam da mesma maneira, com arquiteturas distintas para trabalhar de forma mais direcionada a elas, não me parece que eu esteja errado.

Mais, o que me parece é que tu não sabes o que é um ficheiro binário. Custa-me a crer, aliás, sei que sabes, mas parece que tens em mente algo alternativo que se eu fosse a ti patenteava, pois não vejo forma de tornar isso escalável para a forma como um computador funciona altualmente (e desde há umas décadas já).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Junho 2013, 1:13

Rafael Schonberg (07-06-2013, 1:07) escreveu:Calma que só são instruções

Por este caminho... Não! Daqui a nada é um manual¹!

1. Manual de instruções xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Junho 2013, 1:26

Claudio Novais (07-06-2013, 1:11) escreveu:@Luís, podemos terminar a conversa sim, mas tendo em conta que todos os maiores sistemas operativos funcionam da mesma maneira, com arquiteturas distintas para trabalhar de forma mais direcionada a elas, não me parece que eu esteja errado.

Mais, o que me parece é que tu não sabes o que é um ficheiro binário. Custa-me a crer, aliás, sei que sabes, mas parece que tens em mente algo alternativo que se eu fosse a ti patenteava, pois não vejo forma de tornar isso escalável para a forma como um computador funciona altualmente (e desde há umas décadas já).

O problema está exactamente aí. A maior parte dos SO foram iniciados em tempos difíceis, onde não havia toda uma panóplia de ferramentas. Hoje, todos estes métodos que alguns se recusam a largar, está extremamente obsoleto! O facto de haver ISOs diferentes para 32 e 64 bit, é prova mais do que suficiente de que não querem abrir mão dos códigos antigos! Ou seja, querem manter algo obsoleto porque não o querem reformular, i.e., pensam: «Em equipa vencedora, não se mexe». Olha-me bem para o X, ele foi desenhado para lidar com grafismo 2D, no entanto deram-se ao trabalho de adicionar addons só para não terem de reescrever algo para lidar com o 3D. O que aconteceu? Apenas adiaram o inevitável e agora vem aí confusão, pois vem o Wayland, Mir e quem sabe, se não surge outro?

Já agora, eu trabalhava mais com ficheiros HEX, não sou assim tão old school para lidar mesmo ao BIN. :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Junho 2013, 1:34

Pronto, e então com o ficheiro HEX, que todos os programas têm essa "estrutura" de instruções, como pensas conseguir ultrapassar essa coisa obsoleta?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Sex, 7 de Junho 2013, 2:55

Boas Luis / Claudio

Creio que neste ritmo mais uns dez ou vinte posts você já poderão escolher os padrinhos e as armas...
Mas que tá interessante acompanhar está...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 7 de Junho 2013, 8:17

Não sei como o java veio parar nessa conversa mas não discuto esse assunto com o Luiz. Simplesmente não da. Mas o java não é lento (depende com o que vamos comparar), por ser fácil. O java é lento por ser multi plataforma (vm). Discordo de você quando diz que a lentidão se da pela facilidade. Sabe me dizer se o kde ou o QT em sí, é mais difícil do que o gtk? pq mais rapido ele é.

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Junho 2013, 9:34

marcos.vargens (07-06-2013, 8:17) escreveu:Não sei como o java veio parar nessa conversa mas não discuto esse assunto com o Luiz. Simplesmente não da. Mas o java não é lento (depende com o que vamos comparar), por ser fácil. O java é lento por ser multi plataforma (vm). Discordo de você quando diz que a lentidão se da pela facilidade. Sabe me dizer se o kde ou o QT em sí, é mais difícil do que o gtk? pq mais rapido ele é.

Na verdade, o GTK3 é mais fácil que o Qt. Ainda há pouco tempo vi um comparativo e sim, um código em GTK3 é mais reduzido, mais compacto e bem mais fácil de entender do que aquele escrito em Qt para fazer a mesma coisa. Mas o que impulsiona mais o Qt, é o facto de possuir boas ferramentas (como por exemplo, o Qt Creator), ao contrário do GTK.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Junho 2013, 9:35

abdo (07-06-2013, 2:55) escreveu:Boas Luis / Claudio

Creio que neste ritmo mais uns dez ou vinte posts você já poderão escolher os padrinhos e as armas...
Mas que tá interessante acompanhar está...

:lol:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Junho 2013, 9:49

Claudio Novais (07-06-2013, 1:34) escreveu:Pronto, e então com o ficheiro HEX, que todos os programas têm essa "estrutura" de instruções, como pensas conseguir ultrapassar essa coisa obsoleta?

Ok, tu quando estavas a falar do ficheiro binário, não estavas a falar do binário puro, pois não? Estavas a falar dos executáveis para correr no SO, correcto? Se usas o gcc para criares uma aplicação para um SO, não estás a produzir um binário puro, caso contrário, um simples indicador, teria perto de 100MB. O próprio SO possui um interpretador que dá as instruções correctas, face ao que está escrito no executável. Os binários puros que tens, são aqueles que são responsáveis pelo arranque do teu SO, quando a BIOS leva o CPU a atingir o MBR. Caso fosse binário puro, o executável criado em Windows, poderia correr em Linux sem necessidade de Wine.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias