Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 9:34 Pesquisa avançada

Pais dos EUA não têm a mínima ideia do que seus filhos fazem

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Pais dos EUA não têm a mínima ideia do que seus filhos fazem

Mensagempor Exploit » Sex, 7 de Junho 2013, 4:51

É o que revela um recente estudo da McAfee sobre a percepção dos adultos em relação às atividades das crianças no ambiente online. Reafirmando o óbvio, mas agora comprovadamente, 46% dos adolescentes admitiram que mudam sua forma de agir, falar e escrever nas redes sociais quando percebem que seus pais estão prestando atenção. Só que 74% dos pais entrevistados não prestam NENHUMA atenção ao que os filhos fazem, contando com a sorte, esperando que seus anjinhos se comportem.

Existe sim um pequeno grupo de adultos que fazem uso de proteção de senhas para sites e aplicativos, mas os jovens sabem como se aproveitar da falta de conhecimento de tecnologia dos mais velhos. Pro exemplo, quase todas as crianças que tiveram as senhas definidas pelos pais em aplicativos de dispositivos móveis, sabiam as credenciais de cabeça.

A maioria dos pais acredita que basta conversar e explicar aos menores sobre os perigos da Internet, embora apenas 41% deles acharem que seus filhos estão de fato cientes destes perigos. Enquanto não é algo surpreendente saber que os jovens se rebelem online e escondam suas atividades a qualquer custo, é preocupante identificar que este tipo de atividade também está sendo feita por pré-adolescentes.

Cerca de 85% das crianças com idades entre 10 e 12 anos assumiram possuir uma conta no Facebook, mesmo com a exigência mínima de 13 anos imposta pelo site. E os pequenos gênios postam seus endereços, números de telefone e atividades reais sem o menor pudor. Muitas vezes, sem utilizar listas fechadas, permitindo que qualquer pessoa mal intencionada tenha acesso à essas informações. Isso sem contar a busca (claro!) por conteúdo impróprio.

E a situação no Brasil não deve ser muito diferente disso, não. Por esse motivo, é bom lembrar que a melhor maneira de contornar este problema ainda é o envolvimento dos pais. E sim, monitorar atividades, restringir. Não me venham falar sobre privacidade, pois eles não tem responsabilidade o suficiente pra julgar os riscos. Uma coisa é a criança ficar no quarto dela vendo revista de mulher pelada, outra coisa é deixar com que ela coloque toda a família em risco, ou passe por situações terríveis nas mãos de maníacos. O que não falta na internet é maluco. Portanto, é sim obrigação dos pais zelarem por seus filhos, inclusive na Internet.

http://meiobit.com/127181/pais-norte-am ... ore-127181
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Pais dos EUA não têm a mínima ideia do que seus filhos f

Mensagempor Bitetti » Sex, 7 de Junho 2013, 13:02

ahahuahuah curioso é os kras acharem q basta falar um monte de "teorias de lero-lero sobre gente má e riscos" que eles próprios n conhecem q os filhos vão evitar o comportamento errado.

Na verdade quando os adultos falam isso a própria criança já percebe a falta de conhecimento do adulto e começa ai o problema. Sei q é um inferno vc ter q interagir no mundo da criança, as vezes aquele monte de joguinho e papo inútil é difícil p adultos aguentarem, mas é o geito mais seguro.

Essa de falar q "oq nao falta na internet é maluco" infelizmente além de não servir para barrar a criança pq ela vai se revoltar contra a proibição, vai dar um descrédito aos pais. Afinal como eles vão explicar q se os amigos deles, os professores deles, os idolos da TV e quase 50% da população mundial q esta na Net é "maluco"?

Lá em casa agente ainda tem uma vantagem, o circulo de amigos das crianças é praticamente o nosso, e minha mulher adiciona os amigos deles. Nada difícil pois sempre tem um seriado ou jogo em comum que todos gostam. Só fica difícil explicar p minha mulher q quando um desses amiguinhos adolecentes de 13~16 anos posta uma mulher mais "avontade" n é algo errado a ponto de fazer alarde. Fora isso eu bloqueio a net de madrugada.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Pais dos EUA não têm a mínima ideia do que seus filhos f

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 7 de Junho 2013, 18:10

Bitetti (07-06-2013, 13:02) escreveu:Na verdade quando os adultos falam isso a própria criança já percebe a falta de conhecimento do adulto e começa ai o problema. Sei q é um inferno vc ter q interagir no mundo da criança, as vezes aquele monte de joguinho e papo inútil é difícil p adultos aguentarem, mas é o jeito mais seguro.


Com este parágrafo você resumiu TUDO! Primeiro a criança, apesar de não ter uma mente capaz de perceber muita coisa, apercebe-se imediatamente que há ali insegurança. E segundo o que falta é isso mesmo, um acompanhamento com devido nível de maturidade, ou seja, conteúdos/jogos apropriados para estas idades.

Não sou psicólogo nem sou pai, no entanto, apesar de ter noção que na prática as coisas são muito diferentes, acho que este assunto é bem fácil no geral. Para além disso, apesar de eu ser bem liberal, acho que devia haver uma propostas em todos os países de ensinar os pais a definirem controlos parentais nos routers. Isso é uma coisa tremendamente simples, basta alterar o DNS, e acredito que faça uma diferença enorme. Infelizmente na nossa sociedade mesmo que um pai faça isso, o filho vai a casa de um amigo e tem na mesma essa liberdade.

Ah e um controlo parental que limite as páginas a serem acedidas não é só pornografia como provavelmente muita gente vai associar ao eu dizer isto. Refiro-me a muito mais que isso, nomeadamente chats (o maior perigo para uma criança pela sua ingenuidade, na minha opinião), sites com ligações partidos políticos extremistas (não estou a dizer que os extremistas sejam maus, mas que há muitos assim há), sites em que a violência é assunto normal, entre muitos outros. Na internet os perigos são tantos que até é difícil de enumerar por categorias.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes

cron