Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:53 Pesquisa avançada

Problema com a conexão Wifi Ubuntu....

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema com a conexão Wifi Ubuntu....

Mensagempor Ricardo alves » Sex, 7 de Junho 2013, 20:50

Fala Galéra Blz... O seguinte tenho um notebook sti 1462 e um netbook acer aspire one D250 e o problema é o seguinte o sti estava com o ubuntu 12.04 lts e o acer 13.04 e tudo funciona bem menos a conexão Wifi.

Na minha casa consigo me conectar perfeitamente por Wifi em ambos, mas no trabalho e na faculdade não consigo me conectar, faço a conexão certinho e na hora de colocar a senha ele fica tentando logar-se mas volta para a senha novamente (como se a senha estivesse errada) mas não esta...ainda coloco ele pra mostrar a senha para ter certeza

Depois de apanhar muito na faculdade por não conseguir usar o Wifi para fazer algumas pesquisas. Resolvi voltar para o Windows 7 e ele se conecta normalmente no trabalho e faculdade e confirmei que o problema realmente é no Ubuntu.

Alguém saberia a solução pois isso acontece com o notebook e com o netbook e não gosto da ideia de usar o Windows pirata e todo blindado pra poder usar a Web.
Ricardo Alves.
Ricardo alves

Re: Problema com a conexão Wifi Ubuntu....

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Junho 2013, 21:56

Normalmente as instituições devem ter uma configuração própria, podendo até exigir um certificado. E se consegue ligar-se a outra rede Wifi, então é mesmo problema de configuração!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 7 de Junho 2013, 22:45

Qual é a placa WIFI do seu equipamento

Faça este comando no terminal

lspci

E poste o resultado
nuno_nunes

Mensagempor Ricardo alves » Sáb, 8 de Junho 2013, 3:22

Realmente está bem estranho mesmo. porque ele tenta se conectar e não consegue e quando eu coloco a senha certa o botão (conectar) fica inativo mas se eu colocar qualquer senha ele aceita mas não conecta e retorna pedindo a senha.
A rede da faculdade é aberta para os alunos usa somente uma senha padrão.No trabalho realmente tem um certificado CA pois trata-se de uma rede corporativa e ele aceita o certificado e só dá problema na hora de registrar a senha.

Como disse! instalei o Windows pois tenho urgência em usar o Wifi principalmente na faculdade e no Windows esse problema não ocorre, me conecto normalmente no trabalho e na faculdade.

Mainboard : Semp Toshiba K201
Chipset : VIA P4M900/CN896/VN896/PT890
Processor : Intel Pentium T3400 @ 2166 MHz
Physical Memory : 2048 MB (1 x 2048 DDR2-SDRAM )
Video Card : VIA Chrome9 HC IGP Prerelease WDDM 1.1
Hard Disk : SAMSUNG HM160HI ATA Device (160GB)
DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVDRAM GSA-T40N
Monitor Type : DigitalPanel - 23 inches
Network Card : VIA Technologies VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter
Operating System : Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7600 (32-bit)
DirectX : Version 11.00

Network : Yes
Internet Connection : Yes
RAS Connection : No
Passport.Net : No
Windows Live ID : No
Winsock32 : v2.02
Network Connection : Conexão de Rede sem Fio
Network Connection : Conexão local
Server IIS : No
Network Card : VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter
Network Card : Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter
Internet Router : Sagem_Internet_Gateway_Device
Share : 5 Resources
Local Network : 2 Network Computer
Local Group : 15
RDP Sessions : 2
Ricardo Alves.
Ricardo alves

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 8 de Junho 2013, 15:30

Eu disse que devia ser um problema de configuração, porque em tempos tive um problema semelhante, mas acontecia ao contrário, funcionava bem no Linux, mas no Windows passava a fazer isso. Para resolver o problema, foi necessário proceder a alguma configuração no gestor de redes do Windows, porque no Ubuntu era ligar e já estava. Mas segundo a minha experiência, normalmente quando facilita a ligação no Windows, dificulta a mesma no Ubuntu... E quando isto acontece, é porque temos de baixar um pouco a segurança do Ubuntu para poder ligar-se, caso contrário, o Ubuntu fica a tentar verificar um certificado, que na realidade não serve para nada (já me aconteceu também)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ricardo alves » Seg, 24 de Junho 2013, 19:55

Provalmente era algum problema de configuração no Ubuntu mesmo, essa semana voltei de viagem e resolvi instalar o Elementary OS beta 2 no notebook STI e a conexão Wifi funcionou perfeitamente e gostei muito deste sistema por isto instalei também no meu desktop do trabalho e ficou perfeito em ambos só deixei o netbook da Acer com o Ubuntu mesmo, mas a principio o problema do Wifi se foi.
Ricardo Alves.
Ricardo alves

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 20:00

Depois da minha análise sobre o elementaryOS reparei que houve provavelmente dezenas de utilizadores que acabaram por migrar para este sistema. Ele é realmente bom, mas tenham em atenção que ele ainda é uma versão Beta, faltando-lhe várias coisas que se consideram básicas. Um exemplo é o facto de não haver a funcionalidade de partilha de pastas no gestor de ficheiros.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais