Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:35 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Qui Nov 24, 2011 10:46 pm escreveu:Calma Miguel! Isso não é de todo verdade! Aliás, a Canonical utiliza muito o Brainstorm que a comunidade participa ativamente! Aliás, eles costumam satisfazer dezenas e dezenas de Brainstorms por cada versão do Ubuntu.
Quando eu iniciei essa queixa relativa às decisões tomadas, inclinava-me na escolha de aplicações! Nomeadamente a não utilização do VLC, no player de músicas, não trazer wine instalado, etc etc etc.
Miguel72 » 25 Nov 2011, 01:54 escreveu:(...) E o Luís, por exemplo, manteve-se no Ubuntu, mas mudou-se para o ambiente gráfico LXDE.
(...)
Luis Cardoso » Sex Nov 25, 2011 12:42 pm escreveu:Miguel72 » 25 Nov 2011, 01:54 escreveu:(...) E o Luís, por exemplo, manteve-se no Ubuntu, mas mudou-se para o ambiente gráfico LXDE.
(...)
Não querendo deitar mais água na fervura, eu estou no LXDE porque não consigo ficar muito tempo no mesmo Ambiente, tenho de variar porque em caso de ser mesmo pelos problemas Unity, Gnome 3, etc, teria instalado o Lubuntu logo de raiz . Eu é que gosto de espreitar os diferentes Ambientes. O próximo na lista é o e17, mas não pode ser na mesma máquina, pois isto já está a ficar uma aberração autêntica (no Gnome claro, pois o OpenBox+Gnome fica um pouco estranho, é preciso chegar a algum acordo entre ambos ). É que o LXDE tem o GTK2 e o GTK3 a coabitarem sob o mesmo tecto - OpenBox
Miguel72 » 25 Nov 2011, 12:48 escreveu:Luis Cardoso » Sex Nov 25, 2011 12:42 pm escreveu:Miguel72 » 25 Nov 2011, 01:54 escreveu:(...) E o Luís, por exemplo, manteve-se no Ubuntu, mas mudou-se para o ambiente gráfico LXDE.
(...)
Não querendo deitar mais água na fervura, eu estou no LXDE porque não consigo ficar muito tempo no mesmo Ambiente, tenho de variar porque em caso de ser mesmo pelos problemas Unity, Gnome 3, etc, teria instalado o Lubuntu logo de raiz . Eu é que gosto de espreitar os diferentes Ambientes. O próximo na lista é o e17, mas não pode ser na mesma máquina, pois isto já está a ficar uma aberração autêntica (no Gnome claro, pois o OpenBox+Gnome fica um pouco estranho, é preciso chegar a algum acordo entre ambos ). É que o LXDE tem o GTK2 e o GTK3 a coabitarem sob o mesmo tecto - OpenBox
Boas Luís, desculpa ter-te referido como exemplo, mas acho que percebeste o que queria demonstrar.
E, embora sejas um "experimentador" nato, se tivesses contente com o Unity ou com o Gnome-Shell, não terias tanta vontade em testar outros ambientes. Lembro-me de te ver ver escrever com muito agrado sobre o ambiente Gnome 2 no teu 10.10.
De qualquer maneira, no final, será sempre uma questão de gostos. E, como escrevi, eu até gosto do Unity e utilizo-o.
Apenas gostava que a Canonical olhasse mais (como no passado) para a vontade da comunidade.
Abraço e Cumps.
P.S.- Um offtopic, já agora Luís, se puderes dá uma olhada na dúvida que eu coloquei no tópico Questões Gerais. Talvez me possas ajudar.
Apenas gostava que a Canonical olhasse mais (como no passado) para a vontade da comunidade.
Luis Cardoso » Sex Nov 25, 2011 4:01 pm escreveu:Miguel,
Eu apenas referi o Unity apenas por exemplo, mais nada (daí ter colocado isto: «Não estou a dizer que o Miguel está a dizer isto, apenas me baseio nas reacções que vou vendo pela internet!»), apenas estava a referir-me que estas alterações recentes no Ubuntu deve-se a alguns pedidos. Mas já que fala do Banshee, então também tenho de lhe pedir que tenha em atenção que havia muita gente a pedir à Canonical para apostar no Banshee (pensando tal como o Miguel pensou, que com o Ubuntu a apostar neste programa que ele fosse evoluir), mas saiu-lhes o tiro pela culatra, pois se formos ver a lista de Bugs, aqueles que haviam antes da inclusão padrão no Ubuntu, permanecem actualmente o que é inadmissível. Visto que a equipa do Banshee não está a trabalhar para resolver essa questão junto da Canonical, esta decide voltar atrás e escutando as queixas voltar a estabelecer o Rhythmbox como leitor padrão.
Mas pronto, quanto a isto, é como refere, esperar para ver, pode ser que mude de rumo entretanto e esta conversa que estamos a ter sobre a posição da Canonical deixe de fazer qualquer sentido
Quanto ao seu desktop, se ainda não o fez, recomendo a partilhar no tópico dos Desktops, pois está fantástico, principalmente gostei do estilo de letra usado
Só uma correcção, eu até hoje não sugeri o Marlin, pois nunca o testei, houve um utilizador a perguntar onde o podia obter para o Ubuntu 11.10 e eu indiquei onde o podia arranjar, mas avisei que vinha de um repositório que poderia vir a deixar o Sistema instável, pois é onde se encontram as novidades mais quentinhas do projecto ElementaryOS. O único software que recomendei vindo desse repositório foi o excelente BeatBox, uso-o no dia a dia e não tenho qualquer queixa dele
Quanto aos temas GTK3 tem de se ter em atenção, pois existem alguns muito bonitos mas ainda não são compatíveis com Gnome 3.2. Pelos vistos houve grandes alterações na maneira de fazer os temas de Gnome 3.0 para Gnome 3.2! Por exemplo, alguns temas para Gnome-Shell que apenas sejam compatíveis com Gnome 3.0 podem empancar o Sistema Operativo no Gnome 3.2. É preciso aguardar que todos os temas iniciais do GTK3 sejam corrigidos para a mais recente versão.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Sex Nov 25, 2011 5:22 pm escreveu:Miguel a primeira pergunta que faço é a seguinte: no Brasil (e muito menos em Portugal) quem conhece esse distrowatch? Qual é a relevância das estatísticas de pesquisas internas deles num mundo inteiro que quer é usar os seus computadores?
Em segundo lugar, não querendo dizer que eles são mentirosos, existe um conceito que qualquer blogger conhece por ser algo extremamente poderoso: a "virabilidade" de oposto sensacionalista (inventei esta frase, mas é isto mesmo!). Ou seja, qualquer blogger procura, sem se reduzir à incompetência, criar uma matéria no seu site que seja altamente sensacionalista e muito preferencialmente oposta à normalidade para criar discussão. Com isto, conseguirá criar um artigo viral que passará por todos os sites e mais alguns, fora as redes sociais que são tão influenciáveis ao sensacionalismo imediato.
O que quero dizer com isto? Bem, eles criaram uma matéria em que basicamente queria dizer que o mundo inteiro já estava era a utilizar Mint e não o Ubuntu, deixando em letras pequenas que isso era com base nas suas meras estatísticas internas. Com isto conseguiram produzir uma quantidade gigante de informação direcionada a eles (pois foram os autores), originando certamente uma visibilidade incrível, o que pode ser um indicatório de retorno bastante elevado. Ou seja, perfeito para eles e um sucesso imediato na estratégia!
Agora na minha opinião e pensando bem, acham mesmo que o Mint tem mais utilizadores que o Ubuntu? atualmente pelo menos, de certeza que não. Basta ter a pequena noção que o Forum do ubuntu é dos maiores do Mundo! Até pode ter conversas do Mint, mas não é assim que o Mint consegue realmente ultrapassar o Ubuntu, até porque o Mint tem de esperar sempre que o Ubuntu seja publicado para que ele exista!
Se um dia o Mint ultrapassará o UBuntu? Talvez isso não aposto, mas aí não acredito que ainda seja um fork do Ubuntu!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes