Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:53 Pesquisa avançada

Petição pública para Google Drive para Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Petição pública para Google Drive para Linux

Mensagempor Egon Holtz » Seg, 10 de Junho 2013, 2:48

Olá a todos!

Estou aqui para espalhar a informação,

Trata-se de uma petição que será encaminhada para a Google para que seja feito um client nativo para Ubuntu...

Seria mais provável de usar o Google Drive se existisse uma versão oficial do Client para Linux?

Sem precisar de ajudas extras, eu posso dizer que a resposta é "sim" para a maioria de vocês.

Com a esperança de esperar de que todos vocês queiram, uma nova petição foi iniciada com o objetivo de persuadir o Google de criar um.

Espere, não seria algo que viria de qualquer jeito?

Em abril do ano passado, quando o Drive foi lançado, o Google aliviou a raiva dos usuários de Linux que se sentiram fora da novidade, deixando a sensação de que o Client estava a caminho.

Um ano depois, nenhum Client foi materializado em qualquer forma.

O que é um pouco intrigante quando vocẽ sabe que vários funcionários do Google trabalham em um sistema operacional interno baseado em Ubuntu. Certamente eles querem funcionalidades também?

Drive é nativamente suportado no Chrome OS pela aplicação de Gerenciamento de Arquivos. A aplicação está disponível também em desktops, como Mac e Windows, assim como mobiles, como Android e iOS.

Embora existam várias soluções por terceiros disponíveis, a mais notável sendo o InSync. Muitos dessas soluções estão passando para um modelo de programa pago - não é o ideal.

Se você se encorajar em colocar sua "voz" para pedir por esse Client, entre no link a seguir. Nós vamos dar a garantia de atualizar você se nós ouvirmos algo sobre.

>>>>>>>>Clique Aqui<<<<<<<<

Fonte: OMG! Ubuntu!

Tradução feita por mim, se houver algum erro, pode corrigir =)

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Re: Petição pública para Google Drive

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Junho 2013, 16:31

Olá Egon,

Eu ia por acaso fazer aqui um tópico sobre este assunto, mas você foi mais rápido que eu. Ainda bem! :D Assim é que funciona uma comunidade ;)

Bom, eu editei o seu post para incluir uma imagem para que ela seja apresentada nas redes sociais. Espero que não haja problema.

Espero também que façamos a diferença o suficiente nesta petição para que a Google faça alguma coisa, nem que seja comprar o InSync xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Petição pública para Google Drive para Linux

Mensagempor Anderson Henrique » Seg, 10 de Junho 2013, 16:54

Já assinei a petição. Espero que realmente faça alguma diferença, já que a comunidade Linux cresceu bastante nos últimos anos, e creio que um apoio ainda maior da Google seja de suma importância para que o crescimento não estagne.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Anderson Henrique

Mensagempor Maxwell » Seg, 10 de Junho 2013, 17:19

assinado tomara que ajude o linux crescer
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Junho 2013, 17:29

Ajudar o Linux a crescer tenho as minhas dúvidas, sinceramente. Mas que vai fazer muita gente feliz isso acredito que sim! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 10 de Junho 2013, 22:37

Já assinei :)
nuno_nunes

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 10 de Junho 2013, 23:15

Vou Assinar.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor daronesi » Ter, 11 de Junho 2013, 1:07

Assinado por mim também. Apoio e muito que todas as gigantes da tecnologia comessem a investir em linux. Essa semana enviei um e-mail pra Motorola questionando como uma empresa do porte deles não tem uma ferramenta pra facilitar a conexão entre um smartphone com android e um linux (Ubuntu, por exemplo). A resposta foi, no mínimo esdrúxula: "Não temos conhecimento sobre o sistema operacional Ubuntu"....

daronesi

Mensagempor Egon Holtz » Ter, 11 de Junho 2013, 1:10

daronesi (11-06-2013, 1:07) escreveu:Assinado por mim também. Apoio e muito que todas as gigantes da tecnologia comessem a investir em linux. Essa semana enviei um e-mail pra Motorola questionando como uma empresa do porte deles não tem uma ferramenta pra facilitar a conexão entre um smartphone com android e um linux (Ubuntu, por exemplo). A resposta foi, no mínimo esdrúxula: "Não temos conhecimento sobre o sistema operacional Ubuntu"....

Aff... não é possível isso!! Como pode uma empresa de tecnologia não ter conhecimento de um sistema operacional tão emergente?!

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Mensagempor Exploit » Ter, 11 de Junho 2013, 4:46

já está..