Estou aqui para espalhar a informação,
Trata-se de uma petição que será encaminhada para a Google para que seja feito um client nativo para Ubuntu...
Seria mais provável de usar o Google Drive se existisse uma versão oficial do Client para Linux?
Sem precisar de ajudas extras, eu posso dizer que a resposta é "sim" para a maioria de vocês.
Com a esperança de esperar de que todos vocês queiram, uma nova petição foi iniciada com o objetivo de persuadir o Google de criar um.
Espere, não seria algo que viria de qualquer jeito?
Em abril do ano passado, quando o Drive foi lançado, o Google aliviou a raiva dos usuários de Linux que se sentiram fora da novidade, deixando a sensação de que o Client estava a caminho.
Um ano depois, nenhum Client foi materializado em qualquer forma.
O que é um pouco intrigante quando vocẽ sabe que vários funcionários do Google trabalham em um sistema operacional interno baseado em Ubuntu. Certamente eles querem funcionalidades também?
Drive é nativamente suportado no Chrome OS pela aplicação de Gerenciamento de Arquivos. A aplicação está disponível também em desktops, como Mac e Windows, assim como mobiles, como Android e iOS.
Embora existam várias soluções por terceiros disponíveis, a mais notável sendo o InSync. Muitos dessas soluções estão passando para um modelo de programa pago - não é o ideal.
Se você se encorajar em colocar sua "voz" para pedir por esse Client, entre no link a seguir. Nós vamos dar a garantia de atualizar você se nós ouvirmos algo sobre.
>>>>>>>>Clique Aqui<<<<<<<<
Fonte: OMG! Ubuntu!
Tradução feita por mim, se houver algum erro, pode corrigir =)