PlayStation 4 custa menos que Xbox One e roda jogos usados
A Sony acabou com as especulações sobre o PlayStation 4 iniciadas há um mês, quando apenas disse que o revelaria. Durante a feira de games E3, na segunda-feira à noite, a japonesa confirmou que o console custará US$ 399, US$ 100 a menos que o rival Xbox One. Não se sabe, porém, quando ele chega ao mercado.
O design do videogame é quadrado e remete ao aparelho da Microsoft. Outra semelhança com o rival é a atenção dedicada aos serviços de mídia. A Sony prometeu continuar a aproveitar serviços de streaming, como o Netflix e Crackle para transmitir conteúdo no videogame.
O público se surpreendeu positivamente ao saber que o console rodará jogos usados e não necessitará de conexão à internet para funcionar. Isso significa que os clientes poderão emprestar, trocar e vender seus jogos como bem entenderem.
A notícia posiciona a Sony em vantagem à Microsoft. A empresa americana permitirá aos desenvolvedores bloquearem jogos usados e ainda exigirá que o videogame conecte-se uma vez ao dia.
Além disso, não será necessário ter PS Plus, a rede paga da Sony, para acessar serviços ou jogar online. No caso do Xbox, o usuário tem de pagar pagar a Xbox Live para jogar conectado.
A companhia japonesa também anunciou parceria com a Redbox, que trará catálogo de 7 mil filmes para PS4 e PS Vita. Haverá integração com redes sociais, como o Flixster, especializado em filmes.
A cereja do bolo veio com a promessa de que a Sony Pictures e Sony Music terão conteúdo exclusivo para o aparelho por meio dos serviços Video e Music Unlimited.
PlayStation 4 rodará jogos usados e funcionará offline
A Sony surpreendeu o público ao anunciar que o PlayStaion 4, revelado hoje durante a feira de games E3, rodará jogos usados e não necessitará de conexão à internet para funcionar.
Isso significa que os clientes poderão emprestar, trocar e vender seus jogos como bem entenderem.
A notícia posiciona a Sony em vantagem à Microsoft. A empresa rival permitirá aos desenvolvedores bloquearem jogos usados e ainda exigirá que o videogame conecte-se uma vez ao dia.
Além disso, não será necessário ter PS Plus, a rede paga da Sony, para acessar serviços ou jogar online. No caso do Xbox, o usuário precisa pagar a Xbox Live para jogar conectado.
olhardigital