Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 9:26 Pesquisa avançada

Nova Zelândia volta a adiar análise da extradição Kim Dotcom

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Nova Zelândia volta a adiar análise da extradição Kim Dotcom

Mensagempor Exploit » Ter, 11 de Junho 2013, 4:35

A análise do pedido de extradição para os Estados Unidos de Kim Dotcom, o dono do portal Megaupload por alegada pirataria foi adiada, pelo menos, até novembro, anunciaram hoje as autoridades judiciais da Nova Zelândia.

O pedido de extradição, feito após a prisão de Dotcom em Auckland em Janeiro de 2012 tem sido repetidamente adiado devido a disputas legais relacionadas com as provas.

Uma porta-voz do Tribunal de Auckland, revelou que a análise do pedido não seria feita em Agosto como estava previsto e que foi adiada para 21 de Novembro.

Uma outra data, 14 de Abril de 2014, foi também já reservada para o caso de serem registados novos atrasos no processo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o FBI alegam que Dotcom arrecadou mais de 175 milhões de dólares e causou prejuízos de 500 milhões com a disponibilização de conteúdos com direitos de autor no seu portal.

publico
Exploit

Re: Nova Zelândia volta a adiar análise da extradição Kim Do

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Junho 2013, 19:50

Mas quem causou estes prejuízos? Ele ou os internautas que puseram esses dados nos servidores dele!?

Toda a gente sabe que o site dele era uma fonte de conteúdos ilegais. Ok. No entatno, a premissa de o culpar sem culpar outras pessoas também é errado. É como se agora alguém viesse a minha casa e plantasse ervas para a droga, isso fazia de mim culpado? :|

Isto tipo de coisas são bastante complicadas, principalmente quando a conversa inclui os lobbies. :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Nova Zelândia volta a adiar análise da extradição Kim Do

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 13 de Junho 2013, 22:15

Claudio Novais (13-06-2013, 19:50) escreveu:Mas quem causou estes prejuízos? Ele ou os internautas que puseram esses dados nos servidores dele!?

Toda a gente sabe que o site dele era uma fonte de conteúdos ilegais. Ok. No entatno, a premissa de o culpar sem culpar outras pessoas também é errado. É como se agora alguém viesse a minha casa e plantasse ervas para a droga, isso fazia de mim culpado? :|

Isto tipo de coisas são bastante complicadas, principalmente quando a conversa inclui os lobbies. :\

Claudio eu concordo contigo, esta conversa é tipica só por causa do dinheiro
nuno_nunes

Voltar para Notícias Gerais