Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:08 Pesquisa avançada

Kubuntu Low Fat Settings - Acelerando o KDE

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Kubuntu Low Fat Settings - Acelerando o KDE

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 15 de Junho 2013, 0:41

Um pacote que vai deixar a sua distro mais flúida

A busca por otimizações é constante e existem muitos dicas para Ubuntu e Linux Mint quando os ambientes gráficos são Unity/Gnome/Cinnamon, e para KDE o que temos?

Hoje vamos trazer o que promete ser um "pacote milagroso" para o Kubuntu, o pacote "low fat settings" desativa algumas funcionalidades do KDE deixando a distro mais flúida, aumentando o desempenho em até 30%.

Com o pacote são desativados alguns plugins de composição do Kwin, desativa o carregamento automática de alguns módulos do Kernel, como o BlueDevil, gerenciador de bluetooth, reduz também o número de plugins ativos no Krunner e alguns efeitos na área de trabalho também são desativados.

Para instalar no Kubuntu

Abra o terminal e cole o seguinte comando:

sudo apt-get install kubuntu-low-fat-settings

Agora basta você reiniciar o computador e ser feliz!

Fonte: DioLinux

nuno_nunes

Re: Kubuntu Low Fat Settings - Acelerando o KDE

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Junho 2013, 0:53

30% parece-me um valor muito alto. Em todo o caso, vindo do pessoal do KDE que já me surpreendeu várias vezes, não me admirava nada que consegissem tal feito. Não sei é a que custo.

Quem vai testar?!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas