Claudio Novais (16-06-2013, 13:17) escreveu:Luís, não faço ideia se seja ou não. O que sei é que polícia à paisana já foi várias vezes culpada não só em Portugal como na Espanha (neste país ainda é mais evidente que até deu nas notícias). Fazendo mais uma pesquisa rápida vi
isto e achei engraçado ver os comentários e comparar com o que tu dizes. Não bate certo. Felizmente não sei qual das partes está correta.
Sobre a desculpa de trabalhar de graça e não sei quê mais, então vamos parar o país. É que só uns 5% ou 10% é que deve receber um valor salarial que o satisfaz. É o trabalho deles, ponto.
Só te digo uma coisa, não queiras ser polícia, ainda para mais nos tempos que correm em que ajudas são 0 e como funcionários públicos sofrem dos mesmos cortes. Depois, a juntar ao facto de não terem acesso aos subsídios de férias (apesar do Governo ter voltado atrás e ter dito que ia pagar isso aos funcionários públicos, na polícia ainda continuam a descontar, i.e., dão e tiram, basta ver a folha do salário), está a questão da farda, em que passam quase o tempo todo de serviço a pagá-la. Depois a juntar isso, não podem subir de escalão, ou melhor, eles não querem subir de escalão, porque recebem cada vez menos, conforme vão subindo (ao contrário do que acontece na restante função pública).
Agora dizerem que a polícia recebe mais por isto e por aquilo, é pura falta de informação e meros boatos, porque quem está dentro do assunto, sabe bem que essas bocas todas são meras mentiras. É como dizerem que os agentes recebem mais um X por cada multa! É mentira, eles recebem exactamente o mesmo, quer passem 0 ou mais de 1000 multas, vai tudo para o estado. Se estão chateados com as caças à multa, queixem-se ao governo, porque as forças de segurança apenas estão a cumprir ordens, nada mais do que isso.
No link que apresentas, são meras fotos, fotos tiradas do seu contexto. E já agora, só por causa destas coisas, devo dizer-te, que se eram polícias infiltrados na altura, muito possivelmente já não estão a exercer ou foram despromovidos para lugares de secretária, onde nunca mais poderão exercer aquilo que lhe ensinaram e para o qual se candidataram!