Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 3:22 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
Claudio Novais escreveu:Abdo, o Gnome-Do não foi descontinuado?!
|
|
|
José Craveiro (21-06-2013, 13:39) escreveu:Como sou um user xfce, parte das minhas opções (também a título de desafio) fazem parte da lista de escolhidos para este desktop, por exemplo uso o cada vez mais prático gestor de ficheiros Thunar, o editor de texto Leafpad, o xfce terminal, o file search Catfish, xfce4-screenshooter, xfce4-notes. Acerca destes o fator dominante é a levesa e funcionalidade "sem espinhas" e depois a importância da sua total compatibilidade que muito prezo com o xfce.
Nos gráficos uso o imprescindível Gimp, Shotwell e o Shutter para screenshots mais elaborados.
Para a net uso o Firefox e agora também o Chrome para colmatar a infeliz falha do flash no Firefox. No chat uso o Pidgin e o Skype.
Nunca fui de jogos, mas o Mahjongg tem-me divertido.
Na multimédia tenho o Audacity para umas boas gravações e edições de músicas. Raramente mexo com vídeos mas se precisar tenho o OpenShot, o prático Guvcview e para reproduzí-los uso o bem comportado Parole, a reprodução de músicas deixei ao cargo do Clementine que apesar de não ser perfeito na equalização dá-me uma qualidade sonora que nem o pai dele o conseguiu! Para gravar discos, coisa que já é raro fazer e por isso desvalorizo um pouco, uso o Xfburn que ainda assim dos que usei é o que melhor se comporta na velocidade de gravações.
Em office uso o LibreOffice mas estou de olho na evolução do OpenOffice.
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 79 visitantes