Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:09 Pesquisa avançada

Computador dedicado a downloads com acesso remoto

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Computador dedicado a downloads com acesso remoto

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Junho 2013, 19:11

Isso acontece com o computador ligado diretamente à referida antena? Se sim, então parece-me que o problema está mesmo nas portas fechadas dela.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor daniellfranco » Qua, 19 de Junho 2013, 20:54

Claudio Novais (19-06-2013, 19:11) escreveu:Isso acontece com o computador ligado diretamente à referida antena? Se sim, então parece-me que o problema está mesmo nas portas fechadas dela.

Sim...

(o problema é que agora eu estou no serviço eu até tive uma ideia do que fazer...)

Mas o programa que manda o IP atual (já que um ip dinâmico vive mudando) não está reconhecendo o IP Dinamico...
Ta estranho isso... ligado direto ele mostrava o gateway 192.168.3.1... e a maquina como 192.168.3.3... é esse 192.168.3.3 que o ddclient ou o próprio programa do no-ip envia para o servidor do no-ip... oque está errado, teria que ser o ip dinâmico atual...
O mais estranho mesmo, é que esses tempo ele tinha mandado o ip certo, o problema que naquele dia eu tinha testado no notebook e não tinha feito nenhum teste realmente remoto... e agora tanto na maquina que eu vou usar como downloader como no notebook da a mesma coisa...

será que precisa fazer algum triggering em alguma porta... mas oque me deixa meio maluco aqui é que se era pra estar todas as portas abertas (menos a 25 que é uma porta que todas as empresas bloquearam pois era usada por spams...) não deveria precisar fazer nenhum tipo de Port Triggering né???

EDIT: Tive uma "ideia"... também, se for isso, foi muita burrice minha :ups: pois eu ja tinha lido alguma coisa sobre isso antes rsrsrs... quando no ddclient ou no DUC que é o programa proprio da no-ip pedia para por o local que ele iria procurar o IP, eu colocava eth0, mas eu tava pesquisando no google e um cara disse que tem que por o ppp0 que dai ele pega o IP publico, e pelo eth0 ele acha o IP que o DHCP da para cada maquina... chegando em casa eu testo.

daniellfranco

Mensagempor daniellfranco » Qui, 20 de Junho 2013, 15:55

Coloquei ppp0 e dai pego o meu ip mesmo... :roll:

Acho que eu fui trolado pelos cara do suporte técnico da empresa da internet via radio... 8| 8|
A porta 22 ta aberta, configurei o SSH e eu consegui me conectar na maquina remotamente... com certeza as outras portas estão fechadas... grrrr grrrr grrrr

vou ter que ligar la enchendo o saco deles de novo... mas agora se ele disser que já tava aberta eu vou enche mesmo o saco deles... ¬¬

daniellfranco

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 20 de Junho 2013, 16:57

Ótimo! Afinal não era problema nosso, era mesmo deles. Veja isso então. Depois é preciso também averiguar como transportar os pedidos para o seu computador quando chegarem ao router! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor daniellfranco » Sex, 21 de Junho 2013, 15:09

Claudio Novais (20-06-2013, 16:57) escreveu:Ótimo! Afinal não era problema nosso, era mesmo deles. Veja isso então. Depois é preciso também averiguar como transportar os pedidos para o seu computador quando chegarem ao router! ;)

Temos um problema...
Eu entrei em contato mais uma vez la e fiquei quase uma hora discutindo com o suporte técnico uma solução. O problema é que o sistema deles usa tipo um "ip falso", eles tem um IP (ou 1 pra cada antena de distribuição) fixo que é distribuído para todas as anteninhas, ou seja, cada cliente tem o mesmo IP, e cada modem tem um numero DHCP fixo (para eles poderem acessar os modens)... Eu dei uma pesquisada no santo google, e realmente isso parece ser uma pratica comum em empresas de internet via radio grrrr grrrr grrrr grrrr
Me ofereceram uma internet de 2mb com ip dedicado "gratis" por 109,00... o problema é que a minha atual é de 1,5mb e eu ja pago 69,90 por não ter outra escolha (pelo menos o ping para jogos ta melhor que o dos meus amigos que moram mais no centro e que pegam ADSL), mas eu não estou afim de pagar 40 reais a mais por isso...

Uma coisa que era para ser simples está começando a ficar estressante...

EDIT: o fato de ter funcionado o SSH é pq so eu na regiao tinha uma maquina com o SSH configurado, mas se mais alguem fizer isso, ja que o ip é o mesmo, vai gerar conflito...

Status do projeto:
Pesquisando uma alternativa...

To quase desistindo e indo pro Logmein mesmo... o problema em abrir a area de trabalho é que gera tipo um streaming de video, dai se já estiver baixando algo pode pesar na conexao e ficar um acesso muito ruim...
E como o programa dispara o sinal de dentro do meu computador para o servidor da logmein acaba com esse problema de IP...

EDIT2: Tive uma ideia... mas essa eu tenho que pesquisar muito para saber como fazer... a vantagem é que vai ficar bem interessante...
Bom, seguindo a logica de funcionamento do logmein: que vc instala um programa cliente na maquina que vc quer controlar remotamente, dai esse programa dispara um sinal la para o servidor da logmein e dai dentro de uma interface web permite que vc controle o computador... Seguindo essa ideia, se criasse um site gratuito no DropPages (do DropBox, detalhe que so permite HTML, CSS e JS) e nesse site colocasse para receber (de alguma forma que eu num faço a minima ideia :troll: ) o sinal de um programa que manda de dentro para fora o sinal das WebUI do Deluge e do FatRat para esse site, dai apenas com uma pagina simples com 2 botoes e poderia selecionar o Deluge ou o FatRat, e dai eu sou redirecionado para as paginas dos mesmos que dai pediria para digitar o login e senha que é uma função propria das WebUi's desses programas...
Talvez utilizando alguma forma de ponte P2P entre o computador e o DropPage... o problema tá em fazer isso na linguagem HTML...

daniellfranco

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 19:24

Sobre o Edit2, de forma muito rápida, sim. Se você criar uma ligação de dentro para fora, neste caso do computador para o seu dispositivo móvel, aí já poderá comunicar à vontade. Mas fazer isso exige que o computador esteja constantemente à procura de "novidades" e exige que haja um tal ponto médio onde é indicado o IP do dispositivo móvel para que seja possível iniciar a ligação.

Em todo o caso, vejamos: você diz que usa o SSH porque provavelmente ninguém usa. Ora, você tem 60mil portas para experimentar. Será que os seus vizinhos usam essas 60mil portas?

Mesmo assim a minha sugestão é muitíssimo mais simples: o SSH funciona? Perfeito! Faça ssh tuneling e aceda em localhost! Terá a conexão mais segura do mundo! (atualmente e até ver)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor daniellfranco » Sex, 21 de Junho 2013, 19:58

Um túnel pela porta do SSH??
ideia interessante... o problema é se aparece algum vizinho que invente de usar SSH... dai ao invés de cair na minha conexão eu posso cair na dele e logicamente não conseguir acesso...

Sobre o Edit2, de forma muito rápida, sim. Se você criar uma ligação de dentro para fora, neste caso do computador para o seu dispositivo móvel, aí já poderá comunicar à vontade. Mas fazer isso exige que o computador esteja constantemente à procura de "novidades" e exige que haja um tal ponto médio onde é indicado o IP do dispositivo móvel para que seja possível iniciar a ligação.

Você tem alguma ideia de como faz, ou então por qual termo pesquisar no google para achar dicas sobre isso... acho melhor tentar fazer algo assim, até porque vai ficar mais interessante e evita problemas futuros...
Será que eu consigo fazer isso em um servidor que so aceite pagina web e em HTML, CSS e JS???
que no caso, eu iria jogar as paginas webui do deluge e do fatrat que se encontram em localhost:8112 e localhost:2233 através dessa ideia para uma pagina web que ficaria no DropPages que se der dai fica gratuito... e dai ativo o SSL de cada um dos programas, dai fica mais seguro... senão vou ter que partir pro tunelamento mesmo... :yeah:

daniellfranco

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 20:08

Experimente usar o SSH noutra porta (por exemplo 47800 ou 39982). Se funcionar, perfeito. Duvido que alguém ande a usar portas assim, só se forem milhares de pessoas nessa mesma rede :|

Quanto ao que procurar no Google, sinceramente agora assim à partida, não estou a ver nada que não seja de baixo nível: o socket. Mas isso você vai entrar num caminho turbulento se não souber programar :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor daniellfranco » Sex, 21 de Junho 2013, 20:49

SSH só funciona pela porta 22. No dia que eu configurei ele eu fiz o teste em outras portas, mas só consegui acesso pela porta 22... o resto ta tudo fechado de fora para dentro.

EDIT: tava lembrando aqui, tem uma coisa que eu achei quando eu tava pesquisando tudo isso... sobre a possibilidade de um hacker instalar uma "backdoor" em um computador ou servidor para controla-lo remotamente... E se eu forçasse uma "porta dos fundos" em meu computador e burlasse todo esse problema que a empresa da internet me causou??? :twisted: ou eu não entendi direito como funciona esse backdoor? minha ideia era forçar a abertura externa de portas...

daniellfranco

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 22 de Junho 2013, 18:34

daniellfranco (21-06-2013, 20:49) escreveu:SSH só funciona pela porta 22. No dia que eu configurei ele eu fiz o teste em outras portas, mas só consegui acesso pela porta 22... o resto ta tudo fechado de fora para dentro.

EDIT: tava lembrando aqui, tem uma coisa que eu achei quando eu tava pesquisando tudo isso... sobre a possibilidade de um hacker instalar uma "backdoor" em um computador ou servidor para controla-lo remotamente... E se eu forçasse uma "porta dos fundos" em meu computador e burlasse todo esse problema que a empresa da internet me causou??? :twisted: ou eu não entendi direito como funciona esse backdoor? minha ideia era forçar a abertura externa de portas...

Bolas, ter de hackear o próprio PC o.0

Não diga ao dono, ele poderá processá-lo se o apanhar a abrir as portas dos fundos :lol:

Mas realmente, as coisas que nos obrigam a fazer para podermos usar o que é nosso... :facepalm:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais