Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 14:30 Pesquisa avançada

Simplify Linux : Informações

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 19:15

Barra superior da imagem acima à direita. O conky (ou lá o que o relógio seja) também acho que é importante para o visual. A barra inferior é algo muito subjetivo. Eu até gostei do tint2, mas talvez menos transparente, ou então se der para pôr blur talvez fique ainda melhor!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 21 de Junho 2013, 19:24

Claudio Novais (21-06-2013, 19:15) escreveu:Barra superior da imagem acima à direita. O conky (ou lá o que o relógio seja) também acho que é importante para o visual. A barra inferior é algo muito subjetivo. Eu até gostei do tint2, mas talvez menos transparente, ou então se der para pôr blur talvez fique ainda melhor!

blur no tint2, gostava de ver isso xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 21 de Junho 2013, 19:27

Lá está por isso é que pus o "se der". É uma aplicação muito interessante, por isso até fico admirado que não tenham investido nessa funcionalidade.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Sex, 21 de Junho 2013, 20:31

Luis Cardoso (15-04-2013, 14:41) escreveu:Midnight Commander não será algo que apenas deveria ser instalado por interessados? Não estou a ver utilizadores ex-Windows a querer algo assim... Além de que alguns novatos poderiam descartar a distro, por ter um gestor de ficheiro desses...

Eu considero o MC uma ferramenta essencial, principalmente para usuários iniciantes que precisam lidar com o modo texto, pois ele possui diversas funções que diminuem e muito a necessidade de ficar digitando comandos, acho que em todas instalações que faço esta é uma das primeiras ações que executo, já que não troco o mcedit, por nenhum outro editor de textos como nano,pico,vim etc... o mc é muito simples e prático, completamente traduzido.
E caso tenha o pacote gpm instalado, você pode inclusive utilizá-lo com o mouse sem a necessidade do X.
Xterminator

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 22 de Junho 2013, 18:24

Xterminator (21-06-2013, 20:31) escreveu:
Luis Cardoso (15-04-2013, 14:41) escreveu:Midnight Commander não será algo que apenas deveria ser instalado por interessados? Não estou a ver utilizadores ex-Windows a querer algo assim... Além de que alguns novatos poderiam descartar a distro, por ter um gestor de ficheiro desses...

Eu considero o MC uma ferramenta essencial, principalmente para usuários iniciantes que precisam lidar com o modo texto, pois ele possui diversas funções que diminuem e muito a necessidade de ficar digitando comandos, acho que em todas instalações que faço esta é uma das primeiras ações que executo, já que não troco o mcedit, por nenhum outro editor de textos como nano,pico,vim etc... o mc é muito simples e prático, completamente traduzido.
E caso tenha o pacote gpm instalado, você pode inclusive utilizá-lo com o mouse sem a necessidade do X.

Pois, mas eu refiro-me aos novos utilizadores com um certo pavor do terminal. Deve-se contar pelos dedos das mãos a quantidade de utilizadores do Windows que passaram a usar Ubuntu, que faziam uso do terminal no SO da M$, e não me refiro aos programadores, refiro-me aos utilizadores sem ligação directa com a tecnologia!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 14 de Julho 2013, 14:38

Luis Cardoso (21-06-2013, 19:24) escreveu:
Claudio Novais (21-06-2013, 19:15) escreveu:Barra superior da imagem acima à direita. O conky (ou lá o que o relógio seja) também acho que é importante para o visual. A barra inferior é algo muito subjetivo. Eu até gostei do tint2, mas talvez menos transparente, ou então se der para pôr blur talvez fique ainda melhor!

blur no tint2, gostava de ver isso xD

Luis,eu até achei como fazer isso,mas como não consigo compilar/fazer funcionar patches,vc pode fazer? aqui esta uma imagem do tint2 com blur(by:cara que fez o patch)
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 14 de Julho 2013, 19:58

De momento é-me algo difícil, mas assim que puder, dou uma olhadela ;)
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 16 de Julho 2013, 21:06

É mais rápido que o Unity?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 16 de Julho 2013, 21:33

Rafael Schonberg (16-07-2013, 21:06) escreveu:É mais rápido que o Unity?

Olá,isto responde sua Pergunta:

obs:o CPU esta assim pois eu estou usando o captura de tela.
obs2:a Memoria tbm esta assim por causa do captura de tela.o normal dele é 104MB
o Desktop usa como gerenciador de Janelas:Compiz e Emerald
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux