Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:47 Pesquisa avançada

Solução para o bug "O dispositivo não é gerenciável"

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Solução para o bug "O dispositivo não é gerenciável"

Mensagempor Will » Dom, 23 de Junho 2013, 22:20

Amigos, boa noite!
Instalei o Debian e tive um problema com o gerenciador de conexões: estava com internet, mas ele não conseguia gerenciar meu dispositivo de rede. Tudo o que aparecia era uma mensagem de "O dispositivo não é gerenciável".

Fazendo umas buscas pela internet, eu consegui achar uma solução e resolvi compartilhar aqui com vocês, já que aqui foi o primeiro lugar que eu procurei e não consegui achar a solução ;)

Para resolver o problema, basta apagar tudo o que está escrito no arquivo /etc/network/interfaces e reiniciar o computador. No meu caso, eu segui os seguintes passos para ter uma cópia do arquivo:

mv /etc/network/interfaces /etc/network/interfaces2

E então é só reiniciar o computador.

É isso pessoal!
Abraços!

Observação: Adaptado de http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=45475.0
Will

Re: Solução para o bug "O dispositivo não é gerenciável"

Mensagempor abdo » Seg, 24 de Junho 2013, 13:37

Boas Will

No caso a sua internet é cabeada ou wireless, porque sempre que tento o Debian puro encontro dificuldades é com a wireless, sempre por falta de drivers, tenho que usar a cabeada baixar os drivers para só então usar a wireless...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Will » Seg, 24 de Junho 2013, 15:29

abdo (24-06-2013, 13:37) escreveu:Boas Will

No caso a sua internet é cabeada ou wireless, porque sempre que tento o Debian puro encontro dificuldades é com a wireless, sempre por falta de drivers, tenho que usar a cabeada baixar os drivers para só então usar a wireless...

Minha conexão é cabeada ;)
Will

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 17:55

Sobre o procedimento, você fez uma coisa que efetivamente é altamente recomendável: quando se diz para apagar algo, deve-se mover para manter uma cópia. Assim para o sistema é como se tivesse sido apagado (o ficheiro ou pasta), e depois a qualquer momento podemos reverter se for preciso.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Will » Ter, 25 de Junho 2013, 14:59

Claudio Novais (24-06-2013, 17:55) escreveu:Sobre o procedimento, você fez uma coisa que efetivamente é altamente recomendável: quando se diz para apagar algo, deve-se mover para manter uma cópia. Assim para o sistema é como se tivesse sido apagado (o ficheiro ou pasta), e depois a qualquer momento podemos reverter se for preciso.

Sim, sempre que preciso excluir algo, eu faço um backup do arquivo que aí, qualquer coisa, é só restaurar. Imagina ter que formatar o sistema por causa de um arquivo que eu excluí errado :troll:
Will

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas