Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 8:43
Pesquisa avançada
Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
por edvalvitor » Seg, 24 de Junho 2013, 13:18
Galera, hoje assim que liguei meu pc vi essa coisa estranha no ubuntu. A barra superior que normal que uso estava normal, mas tinha outra por cima(que é mais escura), alguem poderia me ajudar com isso? Ou explicar o que poderia ser?
Editado pela última vez por
edvalvitor em Ter, 25 de Junho 2013, 0:38, em um total de 1 vez.
-
edvalvitor
-
-
por Claudio Novais » Seg, 24 de Junho 2013, 18:34
Essa barra é uma dock. Você está com o AWN (se não me engano é esta dock que você tem aí) por cima do painel superior do Unity. Basicamente você deverá fechá-la e tirar o arranque. Caso seja o AWN, provavelmente você está aí com duas instâncias a barra no topo e a barra no fundo. Se quiser só remover uma delas, nas opções do AWN tem como desligar a instância.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
Quer ter uma assinatura igual a esta? Apenas precisa de pôr a seguinte tag do forum: [AssinaturaRecs][/AssinaturaRecs]
-
Claudio Novais
- Editor do Ubuntued
-
-
por edvalvitor » Ter, 25 de Junho 2013, 0:38
Claudio Novais (24-06-2013, 18:34) escreveu:Essa barra é uma dock. Você está com o AWN (se não me engano é esta dock que você tem aí) por cima do painel superior do Unity. Basicamente você deverá fechá-la e tirar o arranque. Caso seja o AWN, provavelmente você está aí com duas instâncias a barra no topo e a barra no fundo. Se quiser só remover uma delas, nas opções do AWN tem como desligar a instância.
Eu não estava com AWN. E não sei como isso foi acontecer, mas isso sumiu sozinho. Depois que vi o que era esse tal de AWN resolvi instalar o mesmo e bugou todo meu ubuntu. Não sei explicar bem o que aconteceu mas então fui no win7 e exclui o ubuntu e reinstalei(aproveitando e aumentando o tamanho da partição do ubuntu). Como não estou mais com esse problema, agradeço pelas informações. E mudarei o nome do tópico conforme as regras.
-
edvalvitor
-
-
por Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 15:14
É a Cairo Dock com o tema Default-panel:
Tal como pode ver nesta imagem:
Vá nas configurações da Cairo Dock e escolha um tema com apenas uma Dock/Painel, já que aquilo que surgiu por cima do painel do Unity é o painel superior do tema actual da Cairo Dock.
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
-
Luis Cardoso
- Redator
-
-
por Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 15:16
Claudio Novais (24-06-2013, 18:34) escreveu:Essa barra é uma dock. Você está com o AWN (se não me engano é esta dock que você tem aí) por cima do painel superior do Unity. Basicamente você deverá fechá-la e tirar o arranque. Caso seja o AWN, provavelmente você está aí com duas instâncias a barra no topo e a barra no fundo. Se quiser só remover uma delas, nas opções do AWN tem como desligar a instância.
Para ti só há AWN e Docky, não?
é a Cairo Dock, que por sinal já apresentei no blogue do Ubuntued
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
-
Luis Cardoso
- Redator
-
-
por Claudio Novais » Sáb, 29 de Junho 2013, 16:37
São as mais usadas, só por isso.
E como na parte superior pareceu ser o Lucido pensei que era o AWN. Como não uso nenhuma dock, nem passou pela cabeça que seria o Cairo!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
Quer ter uma assinatura igual a esta? Apenas precisa de pôr a seguinte tag do forum: [AssinaturaRecs][/AssinaturaRecs]
-
Claudio Novais
- Editor do Ubuntued
-
-
por edvalvitor » Dom, 30 de Junho 2013, 23:26
Claudio Novais (29-06-2013, 16:37) escreveu:São as mais usadas, só por isso.
E como na parte superior pareceu ser o Lucido pensei que era o AWN. Como não uso nenhuma dock, nem passou pela cabeça que seria o Cairo!
Eu instalei AWN no meu ubuntu, e bugou tudo, não sei por que
-
edvalvitor
-
-
Voltar para Temas do Ubuntu