Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:00 Pesquisa avançada
abdo (30-06-2013, 15:26) escreveu:Boas Walter
Pela conta convidado use a senha do root ou o sudo e crie um novo usuário com previlégios de administrador... depois copie todos os arquivos da pasta do usuário antigo para a pasta pessoal deste novo usuário...
Não sou expert mas creio que esta pode ser uma solução...
walterw (30-06-2013, 17:00) escreveu:abdo (30-06-2013, 15:26) escreveu:Boas Walter
Pela conta convidado use a senha do root ou o sudo e crie um novo usuário com previlégios de administrador... depois copie todos os arquivos da pasta do usuário antigo para a pasta pessoal deste novo usuário...
Olá, muito obrigado pela ideia, não tinha pensado nisso. Criei a conta, mas não to conseguindo copiar e colar os arquivos, diz que "não tenho permissão para isso, apenas para leitura". Embora minha permissão seja para criar e excluir arquivos. Existe alguma forma de copiar via terminal? Achei uma: criar pastas novas e copiar todo o conteúdo, mas não consigo excluir a "antiga".
abdo (30-06-2013, 22:39) escreveu:walterw (30-06-2013, 17:00) escreveu:abdo (30-06-2013, 15:26) escreveu:Boas Walter
Olá, muito obrigado pela ideia, não tinha pensado nisso. Criei a conta, mas não to conseguindo copiar e colar os arquivos, diz que "não tenho permissão para isso, apenas para leitura". Embora minha permissão seja para criar e excluir arquivos. Existe alguma forma de copiar via terminal? Achei uma: criar pastas novas e copiar todo o conteúdo, mas não consigo excluir a "antiga".
Com este novo usuário, se voce deu previlégio de administrador a ele, então voce pode abrir o gerenciador de arquivos como root, copiar todos os arquivos do seu antigo usuário e cola-los na sua pasta atual.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
nuno_nunes (01-07-2013, 12:23) escreveu:No terminal fazsudo nautilus
Vais a /home/user