Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:35 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Problema com pasta pessoal

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] Problema com pasta pessoal

Mensagempor walterw » Dom, 30 de Junho 2013, 13:48

olá, pessoal, bom dia. Queria saber se alguém poderia me ajudar com um problema bem sério... sem querer movi minha pasta pessoal para dentro da antiga pasta (tenho duas pois atualizei o sistema para o 13.04 e na hora de dar nome acabei colocando um nome diferente da anterior
, daí fiquei com a antiga desativada e a nova).
Eu estava tentndo fzr um pen bootável pelo Uneboot e sem querer acabei arrastando a pasta pessoal atual para dentro da antiga. Não consegui movê-la via ambiente gráfico novamente para a pasta home, tentei por terminal mas tb não consegui; pois ele 'loga' com a pasta atual dentro da pasta velha... alguém pode me ajudar?
Neste momento estou usando a sessão do usuário convidado.

Por favor, tenho muitos arquivos, será que há uma solução? Já procurei na net várias coisas e não consegui solução :medo:
Editado pela última vez por walterw em Qua, 3 de Julho 2013, 16:08, em um total de 1 vez.

walterw

Re: Problema com pasta pessoal

Mensagempor walterw » Dom, 30 de Junho 2013, 13:56

ahh, outro problema é que não consigo mais acessar minha conta de usuário, logo o processo fica um pouco mais complicado :( tenho a partição home separada

walterw

Mensagempor abdo » Dom, 30 de Junho 2013, 15:26

Boas Walter

Pela conta convidado use a senha do root ou o sudo e crie um novo usuário com previlégios de administrador... depois copie todos os arquivos da pasta do usuário antigo para a pasta pessoal deste novo usuário...

Não sou expert mas creio que esta pode ser uma solução...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor walterw » Dom, 30 de Junho 2013, 17:00

abdo (30-06-2013, 15:26) escreveu:Boas Walter

Pela conta convidado use a senha do root ou o sudo e crie um novo usuário com previlégios de administrador... depois copie todos os arquivos da pasta do usuário antigo para a pasta pessoal deste novo usuário...

Olá, muito obrigado pela ideia, não tinha pensado nisso. Criei a conta, mas não to conseguindo copiar e colar os arquivos, diz que "não tenho permissão para isso, apenas para leitura". Embora minha permissão seja para criar e excluir arquivos. Existe alguma forma de copiar via terminal? Achei uma: criar pastas novas e copiar todo o conteúdo, mas não consigo excluir a "antiga". :\

walterw

Mensagempor abdo » Dom, 30 de Junho 2013, 22:39

walterw (30-06-2013, 17:00) escreveu:

Olá, muito obrigado pela ideia, não tinha pensado nisso. Criei a conta, mas não to conseguindo copiar e colar os arquivos, diz que "não tenho permissão para isso, apenas para leitura". Embora minha permissão seja para criar e excluir arquivos. Existe alguma forma de copiar via terminal? Achei uma: criar pastas novas e copiar todo o conteúdo, mas não consigo excluir a "antiga". :\

Com este novo usuário, se voce deu previlégio de administrador a ele, então voce pode abrir o gerenciador de arquivos como root, copiar todos os arquivos do seu antigo usuário e cola-los na sua pasta atual.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor walterw » Seg, 1 de Julho 2013, 4:22

abdo (30-06-2013, 22:39) escreveu:
walterw (30-06-2013, 17:00) escreveu:

Com este novo usuário, se voce deu previlégio de administrador a ele, então voce pode abrir o gerenciador de arquivos como root, copiar todos os arquivos do seu antigo usuário e cola-los na sua pasta atual.

Sim, consigo fazer isso, mas tenho um problema, meu HD está bastante cheio, não conseguirei copiar todos os arquivos, tenho q ir excluindo a medida q for copiando ¬¬
alguma sugestão? queria saber algum comando pelo terminal, talvez eu consiga mover as pastas, já tentei alguns mas não tive successo :notOK:

walterw

Mensagempor walterw » Seg, 1 de Julho 2013, 4:55

segui a dica de um rapaz no facebook, fiz o comando gksudo nautilu . Consegui mover todos os arquivos, depois exclui a antiga pasta pessoal, mas agora não consigo abrir vários arquivos, pois diz que não tenho permissão para isso -.-

walterw

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 1 de Julho 2013, 12:23

No terminal faz

sudo nautilus

Vais a /home/user

Aleteras as permissões para o teu user e fica resolvido da pasta do teu user
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 16:30

Olá walterw,

Vamos lá resolver esse problema das permissões que normalmente só dão dores de cabeça aos utilizadores mais novatos! Comece por abrir o terminal e execute este comando abaixo:
ls -la

Copie para aqui TODO o conteúdo e se quiser, para ter privacidade, altere o nome dos ficheiros, mas só isso!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor walterw » Ter, 2 de Julho 2013, 1:45

nuno_nunes (01-07-2013, 12:23) escreveu:No terminal faz

sudo nautilus

Vais a /home/user

Aleteras as permissões para o teu user e fica resolvido da pasta do teu user

fiz o que você disse e deu isso: =(((

" walterandrade@walterwa:~$ sudo nautilus
[sudo] password for walterandrade:
Initializing nautilus-dropbox 1.4.0
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.

**
ERROR:nautilus-properties-window.c:1836:schedule_owner_change_timeout: assertion failed: (NAUTILUS_IS_FILE (file))
/bin/rm: não foi possível remover “/run/user/root/gvfs”: É um diretório
walterandrade@walterwa:~$ sudo nautilus
Initializing nautilus-dropbox 1.4.0
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.

**
ERROR:nautilus-properties-window.c:1836:schedule_owner_change_timeout: assertion failed: (NAUTILUS_IS_FILE (file))
"

walterw

Próximo

Voltar para Questões gerais