Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:37 Pesquisa avançada

Linux Mint 16 - Petra - Foco em Estabilidade?

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Linux Mint 16 - Petra - Foco em Estabilidade?

Mensagempor AmmonMa » Seg, 1 de Julho 2013, 18:46

Claudio Novais (01-07-2013, 16:48) escreveu:Estou curioso sobre essa funcionalidade. É que para mim, o Unity tem uma enorme vantagem com os outros ambientes gráficos no quesito de dual-monitor. Gosto mesmo muito de usar o Unity em dual-monitor e acho sempre que os outros ambientes têm vários problemas, não só de bugs mas também funcionais.

As unicas distros que nao tive problemas (além do ubuntu) com dual monitor foram elementaryOS e o próprio Linux Mint.Alias, ainda está usando elementary Claudio? Como anda sua experiencia? Eu vi uns bugs no launchpad que me deram medo.

Claudio Novais (01-07-2013, 16:48) escreveu:Sobre o LMDE, sim, eu acho que serão enormes os problemas ao nível de programas vindos dos repositórios. De resto, o Debian é muito bom mesmo por isso acredito que não houvesse problema nenhum! Agora a questão de se poder adicionar repositórios é um problema complicado pois é uma coisa que os tutoriais do Ubuntu que existem pela Internet ficam imediatamente incompatíveis.

Isso é um problema, instalar o LMDE hoje é pedir para ter um monte de erros out of the box. Por isso eu não imagino vendo o LMDE como a distro principal nem tão cedo.
AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 18:50

Não tenho usado pois não tenho passado quase tempo nenhum em casa e só tenho o eOS no desktop, que não é o meu computador principal. Em todo o caso, pelo que usei, apenas não gostei de falta de funcionalidades, porque quanto a bugs não tenho queixa. ;)

Sobre o Debian, pelo que o Luis Cardoso me tem dito, o problema está só na instalação, de resto tudo funciona muito bem e com versões bem superiores às que eu imaginava.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Seg, 1 de Julho 2013, 18:55

Claudio Novais (01-07-2013, 18:50) escreveu:Não tenho usado pois não tenho passado quase tempo nenhum em casa e só tenho o eOS no desktop, que não é o meu computador principal. Em todo o caso, pelo que usei, apenas não gostei de falta de funcionalidades, porque quanto a bugs não tenho queixa. ;)

Sobre o Debian, pelo que o Luis Cardoso me tem dito, o problema está só na instalação, de resto tudo funciona muito bem e com versões bem superiores às que eu imaginava.

Da minha experiencia com a ultima imagem o LMDE a instalação foi ok. Mas o depois é que destruiu.
:S
Poxa o Luiz poderia surgir dando um link mágico de guia de pós instalação pro debian.
Tenho uma mega vontade de utilizar mas ao mesmo tempo preciso setar um box rapido para começar a trabalhar.

Alias Claudio. Vou te mandar um pm tem uma(s) pergunta(s) que queria te fazer.
AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 23:21

Deixe ver se ele vê este seu post! Talvez ele faça! :D Se bem que ele anda sem tempo, por isso não é garantido. :|

Sobre a PM, já respondi! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias