Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:54 Pesquisa avançada

Problemas com Miniaturas

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas com Miniaturas

Mensagempor joaomedeiros » Qua, 3 de Julho 2013, 0:39

Boa noite Ubuntu/Linux Users, venho aqui hoje trazer uma questão muito pertinente na minha vida, já faz bastante tempo que meu Ubuntu não mostra nenhuma miniatura, seja em Imagens, Vídeos, Documentos, PDF e etc. (mais detalhes na imagem abaixo), queria saber o que pode estar causando isso e se alguém sabe uma solução para esse problema.

Abraços, João Eduardo Medeiros.
joaomedeiros

Re: Problemas com Miniaturas

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Julho 2013, 0:55

Se você fizer F5 elas não aparecem? Isso acontece em todas as pastas e todos os tipos de ficheiros? Pode ser problema de permissões, experimente mudar o nome da pasta ".thumbnails" e depois reinicie o Nautilus:
nautilus -q

Funciona? Se não funcionou, volte a pôr a pasta que mudou o nome com o seu nome original (e antes apague a nova pasta ".thumbnails" que o nautilus entretanto criou).

Se isto não funcionar, poderá ser problema do conjunto de ícones e portanto recomendo que experimente trocar o conjunto de ícones.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor joaomedeiros » Qua, 3 de Julho 2013, 1:41

Nada disso que você falou resolveu Claúdio, porém ao rodar o Nautilus pelo terminal encontrei os seguintes erros:

(nautilus:11831): Nautilus-Python-WARNING **: g_module_open libpython failed: /usr/lib/libpython2.7.so.1.0: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado
ImportError: could not import gobject (error was: '/usr/lib/x86_64-linux-gnu/libpyglib-gi-2.0-python2.7.so.0: undefined symbol: _Py_ZeroStruct')

(nautilus:11831): Nautilus-Python-WARNING **: pygobject initialization failed

(nautilus:11831): Nautilus-Python-WARNING **: nautilus_python_init_python failed
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: "compartilhamento de rede de usuário" retornou erro 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error Arquivo ou diretório não encontrado
Please ask your system administrator to enable user sharing.

Será que pode ser alguns desses problemas relacionados aos ícones?
joaomedeiros

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Julho 2013, 1:48

Você andou a instalar algum software adicional?

Pelo que parece a solução para esse problema está aqui: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sour ... ug/1157246
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor leleo » Qua, 3 de Julho 2013, 1:52

Esse erro de não aparecer as miniaturas acontece comigo quando estou acessando algum compartilhamento na rede.
Esses erros do nautilus não poderiam ser resolvidos reinstalando-o? Não sei se tem essa possibilidade, mas creio que resolva!

sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3
sudo apt-get update
sudo apt-get install nautilus

Creio que dê certo.
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
leleo

Voltar para Questões gerais