Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:11 Pesquisa avançada

Existem algum caracter para unir comandos numa mesma linha?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Existem algum caracter para unir comandos numa mesma linha?

Mensagempor ubuntuusuario » Sáb, 6 de Julho 2013, 3:17

Galera, gostaria de saber se existe alguma letra, ou algum caracter para unir comandos no terminal? Exemplo: quero abrir o firefox e o chromium-browser numa mesma linha de comando sendo que ambos em segundo plano. Qual caracter devo adicionar para juntar os 2? e existe algum tmb para juntar parametros(opçoes)? obrigado
Editado pela última vez por ubuntuusuario em Sáb, 6 de Julho 2013, 3:33, em um total de 1 vez.

ubuntuusuario

Re: EXISTE ALGUM CARACTER PARA UNIR COMANDOS?

Mensagempor Xterminator » Sáb, 6 de Julho 2013, 3:26

Olá @ubuntuusuario,Corrija o título da sua mensagem, pois isto infringe uma das regras do fórum, sei que você é um novo usuário, talvez não esteja acostumado com as regras, e neste caso você está GRITANDO, o que não é educado e possivelmente sua mensagem cairá no limbo, estou só te dando um toque, pois geralmente este tipo de mensagem é ignorada, então se fosse você faria isto o mais rápido possível ;-)
viewtopic.php?f=14&t=21
2 - Não é permitida a publicação de mensagens com títulos em maiúsculas ou dizendo apenas “ajuda”, “help”, ou algo do género. Seja claro no título da mensagem!
Editado pela última vez por Xterminator em Sáb, 6 de Julho 2013, 3:40, em um total de 1 vez.
Xterminator

Re: EXISTE ALGUM CARACTER PARA UNIR COMANDOS?

Mensagempor ubuntuusuario » Sáb, 6 de Julho 2013, 3:34

Xterminator (06-07-2013, 3:26) escreveu:&
Olá @ubuntuusuario,Corrija o título da sua mensagem, pois isto infringe uma das regras do fórum, sei que você é um novo usuário, talvez não esteja acostumado com as regras, e neste caso você está GRITANDO, o que não é educado e possivelmente sua mensagem cairá no limbo, estou só te dando um toque, pois geralmente este tipo de mensagem é ignorada, então se fosse você faria isto o mais rápido possível ;-)
viewtopic.php?f=14&t=21
2 - Não é permitida a publicação de mensagens com títulos em maiúsculas ou dizendo apenas “ajuda”, “help”, ou algo do género. Seja claro no título da mensagem!
]

A lot man! vlws

ubuntuusuario

Re: Existem algum caracter para unir comandos numa mesma lin

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Julho 2013, 11:54

Exatamente Xterminator! :yeah:

Entretanto sobre a questão de unir comandos, acho que este artigo, apesar de não ter esse foco, explica o que você procura: ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Anderson Henrique » Sáb, 6 de Julho 2013, 12:16

Claudio Novais (06-07-2013, 11:54) escreveu:Exatamente Xterminator! :yeah:

Entretanto sobre a questão de unir comandos, acho que este artigo, apesar de não ter esse foco, explica o que você procura: ;)

O artigo cita o ";", mas outro que também costumo utilizar, que também tem o mesmo propósito é o "&&".
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Anderson Henrique

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Julho 2013, 12:24

Leia bem Anderson! :D Também cita o "&&" e inclusive explica a diferença entre esse e o ";" ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais