Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:21 Pesquisa avançada

(RESOLVIDO)Problema com entrada usb

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

(RESOLVIDO)Problema com entrada usb

Mensagempor salatieltiel » Seg, 8 de Julho 2013, 3:09

Olá a todos, vim relata um problema que vem acontecido no meu notebook Ubuntu 64x(12.04), quando insiro um pendrive na porta USB ele trava ou aparece isso na tela.
https://skydrive.live.com/redir?resid=6 ... vyt3EDyE3w
Essas letras não param, sempre vai aparecendo mais e mais iguais. Alguem sabe como resolvo isso?
Editado pela última vez por salatieltiel em Dom, 1 de Setembro 2013, 21:35, em um total de 1 vez.
salatieltiel

Re: Problema com entrada usb

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Julho 2013, 15:46

Isso parece-me que pode ser um problema de Hardware. Já experimentou fazer o mesmo com outra pena ou então no Windows?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 8 de Julho 2013, 21:53

Claudio Novais (08-07-2013, 15:46) escreveu:Isso parece-me que pode ser um problema de Hardware. Já experimentou fazer o mesmo com outra pena ou então no Windows?

Bem, eu tive um problema semelhante na primeira versão do Ubuntu 11.10, em que ao ejectar a Pen USB causava um Pânico no Kernel (que é esse ecrã que tem na frente). Experimente usar o Kernel anterior, via selecção no Grub.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor salatieltiel » Ter, 9 de Julho 2013, 0:22

@Luis Cardoso como faço essa troca?
salatieltiel

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 9 de Julho 2013, 19:32

salatieltiel (09-07-2013, 0:22) escreveu:@Luis Cardoso como faço essa troca?

Se não lhe aparecer o GRUB ao ligar o PC, então ao ligar, após o splashscreen do fabricante, pressione [Shift] e verá aparecer o GRUB (neste, seleccione a opção Kernel antigo e seleccione um da lista).

Quando souber qual a versão do Kernel em que esse problema já não aparece, então altere a listagem do GRUB através desta ferramenta:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas