Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:39 Pesquisa avançada

Problema ao ligar o computador. Cabos HDD LED(RESOLVIDO)

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema ao ligar o computador. Cabos HDD LED(RESOLVIDO)

Mensagempor ubuntuusuario » Sex, 12 de Julho 2013, 0:44

Problema ao ligar o computador. Bom pessoal, eu desmontei minha placa mãe e depois remontei-a. Porém quando clico no botão POWER ele não liga, logo desconfiei que poderia ser os encaixes errados na placa-mae, dos cabos HDD LED, Power LED, Power SW e Reset.? pois eu nao gravei a ordem. Se for isso gostaria quem ajudasse a resolver o problema. Alguem ai sabe a ordem ou o consegue achar o manual da minha placa?

Minha placa mae: 945GCT-M2 270
Editado pela última vez por ubuntuusuario em Dom, 14 de Julho 2013, 21:22, em um total de 1 vez.

ubuntuusuario

Re: Problema ao ligar o computador. Cabos HDD LED, Power LED

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 12 de Julho 2013, 1:11

Já tentou pesquisar no manual da placa mãe ou ver onde pode pertence cada fio as boards normalmente onde ficam esses fios tem os nomes escritos em inglês
nuno_nunes

Mensagempor miles_maverick » Sex, 12 de Julho 2013, 1:21

Já tentou ligar pelo botão reset? Talvez tenha trocado a ordem desses dois botões
miles_maverick

Mensagempor ubuntuusuario » Sex, 12 de Julho 2013, 1:39

Seguinte galera, meu computador é antigo, ele existe à uns 5, 6 anos, pra vocês terem uma idéia o processador dele é o celeron. Então, todo material que veio com ele, cds, manuais foi perdido. E preciso achar um manual online ;x alguem ai pode me ajudar

ubuntuusuario

Mensagempor Xterminator » Sex, 12 de Julho 2013, 14:04

ubuntuusuario (12-07-2013, 1:39) escreveu:Seguinte galera, meu computador é antigo, ele existe à uns 5, 6 anos, pra vocês terem uma idéia o processador dele é o celeron. Então, todo material que veio com ele, cds, manuais foi perdido. E preciso achar um manual online ;x alguem ai pode me ajudar

Entre no site do fabricante, ou coloque o modelo da placa no google caso não saiba o fabricante
isto é uma coisa que você pode fazer tranquilamente (eu me recuso a te dar o manual, pois cria o mau costume, e você vai ficar acostumado a ter tudo de mãos beijadas),antes de fazer este tipo de coisa saiba exatamente o que está fazendo, se você não esta acostumado a fazer este tipo de coisa, o mínimo que deveria ter feito era um rascunho da posição dos fios.
Xterminator

Mensagempor miles_maverick » Sex, 12 de Julho 2013, 14:45

Acho que a marca da Placa Mãe deve estar impressa em algum lugar da placa mãe.
miles_maverick

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 14 de Julho 2013, 10:49

ubuntuusuario (12-07-2013, 1:39) escreveu:Seguinte galera, meu computador é antigo, ele existe à uns 5, 6 anos, pra vocês terem uma idéia o processador dele é o celeron. Então, todo material que veio com ele, cds, manuais foi perdido. E preciso achar um manual online ;x alguem ai pode me ajudar

Antigo? Então por essa ordem de ideias, lá em casa só residem dinossauros xD

Voltando ao problema, pode desligar esses cabos e tirar uma fotografia dessa zona da Motherboard? Pode ser que eu consiga interpretar os símbolos lá presentes e lhe indique a ordem correcta ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais