Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 12:41 Pesquisa avançada

Disponível Linux Mint 15 "Olivia" Xfce

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Disponível Linux Mint 15 "Olivia" Xfce

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 15 de Julho 2013, 18:14

Desenvolvedores e mantenedores do Linux Mint lançaram a versão Xfce para seu "Olivia" 15. O Xfce é um ambiente desktop muito leve, que pretende ser rápido e usar poucos recursos do sistema, enquanto continua a ser visualmente atraente e bastante fácil de usar. Esta edição apresenta todas as melhorias da nova versão do Linux Mint construída sobre o Xfce 4.10. As novas funcionalidades trazidas incluem Xfce 4.10, Whisker Menu, MDM, Software Sources, Driver Manager, Software Manager, System Improvements, Artwork Improvements e Upstream Components. Para uma visão completa sobre a nova versão, visite: "O que há de novo no Linux Mint 15 Xfce".

Como muitos sabem, Linux Mint é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu, cujo objetivo é proporcionar uma experiência mais completa em modo out-of-the-box, incluindo plugins, codecs de mídia, suporte para reprodução de DVD, Java e outros componentes. Ele também adiciona um desktop personalizado e menus, várias ferramentas de configuração exclusivas, e uma interface de instalação dos pacotes web-based.

Saiba Mais: http://blog.linuxmint.com/?p=2391

Fonte: Under Linux

nuno_nunes

Re: Disponível Linux Mint 15 "Olivia" Xfce

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 16 de Julho 2013, 1:55

O Mint está a entrar em todas as frentes. É ótimo que assim seja, espero é que com isto não percam o foco e acabem por não se destacar a sério com a versão principal.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor lufilte » Ter, 16 de Julho 2013, 13:01

A Mint está no bom caminho. Espero que de futuro se decidam continuar com a LMDE e que incluam o Xfce. Além do que a própria Debian está atenta.
A experiência que estou a ter com LM 15 Xfce está a ser boa e surpreendente, falta-me só saber que docky colocar e como mudar a localização da barra para topo.
mas está tão estável no meu portátil que esqueço-me que tenho o Xfce.
lufilte

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 16 de Julho 2013, 20:26

Melhor que o Xubuntu?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor lufilte » Ter, 16 de Julho 2013, 20:35

Não testei a ultima versão do XUBUNTU, mas está tão bom este LM 15.
Sinceramente nem apetece. Já ando algum tempo a testar outras distros, porque depois de colaborar com a canonical e desde que eles abandonaram o Kubuntu e apareceu o Unity e Gnome Shell, pessoalmente fiquei um pouco saturado de erros, instabilidade. E estou a gostar do trabalho da Mint. Pode ser que de futuro a Mint passe a ser não um derivado de Ubuntu para que tenha mesmo uma filosofia própria. Claro que só o futuro dirá.
lufilte

Mensagempor portaro » Ter, 16 de Julho 2013, 22:50

Devo de ser o único do Planeta que tem sempre problemas com os Mint, não os entendo, é uma distro bem feita mas a mim dá-me sempre dores de cabeça. O ultimo que testei foi o 14 com Mate e permitam-me mas aquilo estava demasiado mau para o que eu queria, os temas não fncionavam, as configurações dos repos eram dificeis de entender.

Passado 2 horas percebi que mais valia voltar onde estava porque para entender as configurações e pô-lo à minha maneira ia-me levar demasiado tempo.

Saí com a sensação de que aquilo não era de uma base Ubuntu.

Mesmo assim a comunidade Mint tem crescido, é uma boa distro e tem uns desenvolvedores que dão um bom suporte nos fóruns.

É comio sempre um problema meu de certeza, mas deixo como anedota das minhas peripécias com Mint a única distro que comigo desce ao nível do Opensuse (nesse é que nunca entendo nada)eheheh

portaro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 16 de Julho 2013, 23:25

@portaro, está a comparar com o Mint com Cinnamon? É que por acaso também nunca achei o Cinnamon assim tão excecional. Apenas gosto muito do facto de ter funcionalidades que áreas de trabalho que gostava de ver no Gnome e/no Unity. De resto não vejo nada de especial, aliás o menu é fraco/lento.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor lufilte » Qua, 17 de Julho 2013, 0:54

@portaro e @Claudio
Meus amigos não estou a defender uma dama, mas atenção, amigo portaro desde a versão 14 tanto mate como cinnanmon passaram para a rama Debian e não estão na rama Ubuntu. Por isso é LMDE eles referem que por ser "debian edition" que não é tão flexivel como o kernel ubuntu.
Agora Mate e Cinanmon nada mais são que 2 forks do gnome 2. o Mate é continuação da rama 2.65 se não me falha a memória, já Cinanmon é um novo conceito que tem por base o Gnome 2 e que ainda assim consegue estar a par com Mate. Já XFCE e KDE usam o kernel Ubuntu.
Eu quando experimentei o XUBUNTU e LUBUNTU foi na altura em que me tornei incompativel com unity, gnome shell e nessa altura nem pensava em KDE. E desisti. Foi com o Mint que voltei a usar KDE e estou adorar a versatilidade do dolphin (gestor de ficheiros). aqui no portatil o XFCE já conquistou o seu reino e lembro-me que os diretos do ubuntu foram rápidamente substituidos!mas claro isso foi a minha procura de estabilidade e usabilidade. Só agora tambem estou a dar um pouco mais de atenção à estetica.
Cumprimenntos :)
lufilte

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 0:57

E por falar em estética.... está convidado a partilhar os seus ambientes: :D

Sobre o LMDE tenho muita curiosidade, principalmente porque deve resolver algumas das piores problemáticas do Debian, os drivers proprietários, certo?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor lufilte » Qua, 17 de Julho 2013, 1:10

depois assim o farei é que actualmente estou totalmente multitasking hehehe
ao mesmo tempo que escrevo aqui estou numa conferencia de negócio. só não sei como colocar aqui. mas irei por em G+.
Em relação aos driver pelo pouco que pude ler mesmo a rama estável de Debian já bebeu muito do ubuntu. sabes tão bem quanto eu que os drivers proprietários tem muito que se lhe diga basta eles tornarem um driver que não seja compatível com uma gama de gráfica e pronto tens um problema. Muito grande para quem for gamer. Eu já desisti de amar AMD, e à pala disso o meu próximo pc será totalmente Intel infelizmente. e pelos testes que fiz com uma de pen, num intel hd foi muito bom trabalhar e poder ver uns filmes seja em ficheiro no pc seja em stream.
A nivel de gamer sou mau exemplo porque em rede só uso CS e é uma vez por ano.
;) vou colocar a a captura no G+
lufilte

Próximo

Voltar para Notícias