Desde há já alguns (talvez) anos que tenho recebido vários emails de pessoal que me pede diretamente para abordar assuntos do KDE. A minha resposta é sempre a mesma: como não uso e o Ubuntued presa pelos testes antes de publicar os artigos, isso seria praticamente impossível. Daí que no Ubuntued nunca há artigos sobre o KDE (a não ser notícias de novas versões).
No entanto, esses emails intensificaram-se principalmente desde que a série de visuais do Ubuntued foi iniciada pelo Pedro Lobo. Ora, acho perfeitamente legítimo que esses pedidos tenham aumentado visto que o KDE é o expoente máximo de personalização visual. Nesse sentido estamos à procura de um usuário que se sinta à vontade para personalizar o KDE, que o use diariamente, e que disponibilize algum tempo para partilhar conhecimento e printscreens para fazer artigos sobre visuais do KDE.
Não estamos à procura de um usuário que faça estas coisas regularmente, aliás, esta ideia ocorreu por causa dos emails e porque descobri este visual que me parece excelente (ver imagens abaixo) e minha primeira ideia foi: tenho de pedir a alguém para fazer este visual no seu KDE.
Assim o que procuramos é seguinte: alguém que use o KDE, que esteja disposto a alterar o visual para algo igual às imagens acima e que indique que alterações teve de fazer. De resto, com base nessas informações eu faço o artigo! (se quiserem podem fazer o artigo também, mas isso pode dar trabalho!
![;) ;)](./images/smilies/NEOicon_e_wink.gif)
Há aqui alguém disposto para tal coisa?
PS: Se alguém estiver disposto a fazer artigos regularmente para o Ubuntued sobre o KDE também estamos recetivos, mas não é este o propósito deste pedido! Nós estamos apenas à procura de alguém que se predisponha a alterar o seu KDE conforme aquele visual referido e partilhe as informações para fazer o artigo.