Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 8:33 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (18-07-2013, 15:00) escreveu:Super interessante tanto a iniciativa do Pergentino como essa informação Xterminator!
E achei ainda mais interessante um misto que quiseram fazer (penso eu pelo que entendi) entre o pai e o filho, o e o Ubuntu. Já para não falar do facto da pro-atividade demonstrada por parte desse Capitão do Exército, em dar-se ao trabalho de dialogar sobre o assunto!
Muito bonito de se ver tal situação!
Claudio Novais (18-07-2013, 15:00) escreveu:Super interessante tanto a iniciativa do Pergentino como essa informação Xterminator!
E achei ainda mais interessante um misto que quiseram fazer (penso eu pelo que entendi) entre o pai e o filho, o Debian e o Ubuntu. Já para não falar do facto da pro-atividade demonstrada por parte desse Capitão do Exército, em dar-se ao trabalho de dialogar sobre o assunto!
Muito bonito de se ver tal situação!
eriberto (18-07-2013, 18:43) escreveu:Boa tarde a todos!
Alguém que não conheço me enviou o link deste fórum hoje. Então, em 2004 eu era capitão e, agora, sou major, quase tenente-coronel. :-) Mas, por favor, me chamem de Eriberto.
Estou escrevendo apenas para esclarecer alguns pontos e elogiar o entusiasmo de todos. Vejam que não posso falar oficialmente pelo Exército aqui. Então, serão colocações simples e pessoais.
Em primeiro lugar, DCT quer dizer Departamento de Ciência e Tecnologia. :-)
Em segundo lugar, fui responsável por influenciar diretamente na decisão de utilização de Debian nos servidores do Exército em 2004. Ajudei a escrever parte da primeira portaria de implantação do Software Livre no Exército. No entanto, só tive um pequeno envolvimento com essa parte política naquela época. Não tenho mais. Um outro oficial, com grande conhecimento, é o gerente de projeto atual. Assim, não sou responsável por aquele Ubuntu, unificação ou coisa parecida. Mas continuo apoiando o movimento interno, ministrando instruções etc.
Mas, efetivamente, o Exército utiliza, em larga escala, Debian e Ubuntu. Na verdade, as três forças armadas utilizam Linux.
Grande abraço a todos!
Eriberto
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes