Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:26 Pesquisa avançada

Europa: Linguagem de programação não está sujeita a...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Europa: Linguagem de programação não está sujeita a...

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 1 de Dezembro 2011, 3:37

Bom dia, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Europa: Linguagem de programação não está sujeita a direito autoral, diz conselho

Publicado por Augusto Campos

Enviado por Francivan Bezerra (fba·igΘig·com·br):

“Conselheiro da Corte Europeia avalia processo entre empresas de software. Funcionalidades dos programas também não estão sujeitas, diz parecer.

As funcionalidades de um programa de computador e as linguagens de programação não podem ser consideradas sujeitas a direito autoral de alguém ou alguma empresa específica, segundo um parecer de um conselheiro da Corte Europeia de Justiça. As informações são do site da revista “PC World”. “Se fosse aceito que a função de um programa pode ser protegida assim, isso tornaria possível o monopólio de ideias, em detrimento do progresso tecnológico”, disse Yves Bot, advogado-geral da corte, que avaliou um caso envolvendo as empresas de software SAS e World Programming. De acordo com a “PC World”, Bot definiu a funcionalidade de um programa como o conjunto de possibilidades que ele oferece. Apesar disso, os meios para chegar a essas funcionalidades, as fórmulas e algoritmos que levam a isso, podem ser protegidas, ele defende. “A criatividade, a habilidade e a inventividade são expressas no jeito como os programas são escritos”, afirmou. Segundo a revista, a opinião do conselheiro tem, históricamente, um forte peso nas decisões finais da corte.” [referência: g1.globo.com]

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Europa: Linguagem de programação não está sujeita a...

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 1 de Dezembro 2011, 4:00

Ao menos na Europa a Apple não se "safa"!

Aqui a Apple não consegue registar muitas das "patentes" que conseguiu nos EUA.

É um atentado à criatividade e ao desenvolvimento!

Boa partilha, como sempre Luciano.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 1 de Dezembro 2011, 4:09

Estou a ver que na Europa ainda existe leis. Imagina se tivessem patenteado o carro ou o avião? certas idéias não podem ser monopolizadas senão a tecnologia não avança.
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 1 de Dezembro 2011, 19:03

Miguel72 » Qui Dez 01, 2011 4:00 am escreveu: É um atentado à criatividade e ao desenvolvimento!

À criatividade não direi, até pelo contrário. Agora sobre o desenvolvimento, quanto às patentes, não haja dúvidas que têm sido o maior entrave tecnológico das últimas duas décadas. Basta ver por exemplo, no se que tornou a Internet com a entrada na Google e a disponibilização livre de muitos serviços deles.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor titoo » Sex, 2 de Dezembro 2011, 13:33

eu acho essa importancia que dão às patentes é demasiada...

eu vejo como o futebol, por exemplo, brasil e argentina. é muito gratificante ter um rival à altura, pois assim mostro meu valor e caberá aos torcedores escolherem a mim ou o meu rival.
Imagem

"Amai-vos uns aos outros"
titoo

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 2 de Dezembro 2011, 17:19

titoo » Sex Dez 02, 2011 1:33 pm escreveu:eu acho essa importancia que dão às patentes é demasiada...

eu vejo como o futebol, por exemplo, brasil e argentina. é muito gratificante ter um rival à altura, pois assim mostro meu valor e caberá aos torcedores escolherem a mim ou o meu rival.

O problema é que cada vez mais as empresas só visam o lucro sem se importar com nada, nem com a livre concorrência, nem com a forma que as pessoas trabalham para produzir seus produtos(escravidão).
A unica coisa que importa, é o lucro custe oque custar. :\
Davysson Silva

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 2 de Dezembro 2011, 18:03

Davysson Silva » 02 Dez 2011, 17:19 escreveu:
titoo » Sex Dez 02, 2011 1:33 pm escreveu:eu acho essa importancia que dão às patentes é demasiada...

O problema é que cada vez mais as empresas só visam o lucro sem se importar com nada, nem com a livre concorrência, nem com a forma que as pessoas trabalham para produzir seus produtos(escravidão).
A unica coisa que importa, é o lucro custe oque custar. :\

Da minha parte podem ficar tranquilos, irei partilhar os códigos fontes dos novos algoritmos :lol: (criados e/ou desenvolvidos por mim, claro).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor titoo » Sex, 2 de Dezembro 2011, 22:15

O mundo precisa ser livre, precisa libertar sua mente!
Imagem

"Amai-vos uns aos outros"
titoo

Voltar para Notícias