Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:22 Pesquisa avançada

Consolidação no desktop: Razor-Qt e LXDE-QT unem esforços

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Consolidação no desktop: Razor-Qt e LXDE-QT unem esforços

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 23 de Julho 2013, 21:39

Quem dera essa atitude fosse contagiosa.

Os desenvolvedores dos desktops Razor-Qt e da versão Qt do LXDE vão unir esforços, juntando as melhores partes de ambas as bases de código e incorporando-as ao LXDE-Qt.

Antes disso, os atuais desenvolvedores do Razor-Qt farão uma última versão, voltada a quem gosta dele como ele é hoje, mas já anunciando que ela não deverá ser mantida, pois eles estarão ocupados trabalhando em conjunto e consolidando esforços. (via heise.de - “Schlanke Linux-Desktops: Razor-Qt und LXDE-QT fusionieren | heise open”)

Fonte: Br-Linux e Heise Open

nuno_nunes

Re: Consolidação no desktop: Razor-Qt e LXDE-QT unem esforço

Mensagempor samuelcsouza » Ter, 23 de Julho 2013, 22:48

Claudio Novais profetizou isso!
samuelcsouza

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 23 de Julho 2013, 23:14

Juntaram dois projectos conhecidos. É bom porque podem ficar conhecidos.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Julho 2013, 23:55

samuelcsouza (23-07-2013, 22:48) escreveu:Claudio Novais profetizou isso!

Não foi bem profetizar, mas ainda bem que esse meu medo se tenha materializado em algo tão ótimo quanto esta notícia! Acho muito interessante ver esta união! Algo que infelizmente nos últimos tempos temos visto o inverso de forma bastante frequente (forks e mais forks completamente esquecidos passadas algumas semanas ou meses).

Entretanto, sobre esta união, só não sei bem é a questão de quem vai decidir o rumo da coisa. É que teoricamente o Razor-QT deverá ter autoridade por ser as águas dele, no entanto, o LXDE é de longe bastante mais conhecido. Gostava de conhecer melhor o rumo deste novo projeto principalmente neste aspeto. Sinceramente gostava de ver o LXDE a tomar as decisões pois gosto muito do caminho que têm tomado, apesar dos programas QT não serem a coisa que eu mais goste (excetuando o qBitTorrent :D)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias