Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:19 Pesquisa avançada

Lançado Apache OpenOffice 4.0

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado Apache OpenOffice 4.0

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 24 de Julho 2013, 14:25

Acaba de ser lançado o Apache OpenOffice 4.0! Esta versão, assim como as anteriores, está disponível para as plataformas: GNU/Linux, Windows e Mac.

O Apache OpenOffice traz novas funcionalidades, melhorias e correções de bugs. Uma das grandes novidades trata-se de uma inovadora interface de usuário com uma Sidebar, além do suporte adicional a 22 idiomas (incluindo três novos idiomas), 500 correções de bugs, melhorias na interoperabilidade com Microsoft Office, melhorias para desenho e gráficos, melhorias de desempenho, entre outros.

Ficou curioso? Leia a nota de lançamento e veja as novidades nesse nova versão.

Para download, visite esta página: http://www.openoffice.org/download/

Com informações de Apache OpenOffice.

Fonte: Revista Espírito Livre

nuno_nunes

Re: Lançado Apache OpenOffice 4.0

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Julho 2013, 14:46

Já agora, quem quiser saber como o instalar no Ubuntu, recomendo este excelente tutorial feito pelo Paulo Silva:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor DavidSalgueiro » Qua, 24 de Julho 2013, 16:12

Qual é a diferença para o BrOffice?

DavidSalgueiro

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Julho 2013, 16:40

É o BrOffice! Ou melhor sempre foi, agora que é da Apache não sei se tem esse nome antigo ou não.

O nome BrOffice foi utilizado pois já havia um nome registado no Brasil como sendo "OpenOffice", por esse motivo, por questões legais, foi necessário utilizar um nome alternativo. De resto sempre foi o nome BrOffice.

No entanto, desde que a Oracle cedeu o OpenOffice à fundação apache, o OpenOffice passou a ser chamado de Apache OpenOffice. Por esse motivo eu diria que já não há problemas legais de nomes, mas como lhe disse não sei como estão as coisas relativas a isso!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 24 de Julho 2013, 17:21

Vi imagens no Windows e não ficou bonito.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor DavidSalgueiro » Seg, 29 de Julho 2013, 22:03

Claudio Novais (24-07-2013, 16:40) escreveu:É o BrOffice! Ou melhor sempre foi, agora que é da Apache não sei se tem esse nome antigo ou não.

O nome BrOffice foi utilizado pois já havia um nome registado no Brasil como sendo "OpenOffice", por esse motivo, por questões legais, foi necessário utilizar um nome alternativo. De resto sempre foi o nome BrOffice.

No entanto, desde que a Oracle cedeu o OpenOffice à fundação apache, o OpenOffice passou a ser chamado de Apache OpenOffice. Por esse motivo eu diria que já não há problemas legais de nomes, mas como lhe disse não sei como estão as coisas relativas a isso!

Sim, já instalei, eu na altura queria dizer era: LibreOffice, mas a diferença é pouca, sem ser "zangas" entre empresas.

DavidSalgueiro

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 22:30

Sim, são dois forks que seguem um caminho muito enraizado! Mas acho que a longo prazo o LibreOffice vai começar a destacar-se nas boas coisas, por causa das licenças tal como eu explico aqui:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor bertoni » Ter, 30 de Julho 2013, 1:30

A competição entre LibreOffice e OpenOffice só fortalecerá as suítes de escritório livres e abertas, que atualmente já não perdem nada para as suítes de escritório proprietárias e chatas.

Eu particularmente prefiro e uso o LibreOffice!
bertoni

Voltar para Notícias