por Miguel Fonseca » Ter, 14 de Junho 2011, 3:27
Caro Cláudio, se me permites, gostaria de escrever algo que poderá de algum modo ofender susceptibilidades! Mas tenho de o fazer!
Começo por dizer, que uma das razões para a minha evidente preferência pelo site do Ubuntued, foi a forma clara, simples e directa com a qual todos os artigos por ti escritos foram e são expostos no site. É muito fácil seguir as tuas dicas e indicações!
Como tal, dentro desse espírito e, de maneira a que as pessoas com menos conhecimentos literários ou académicos e também técnicos não se afastem deste forum, acho que deveríamos continuar a manter a linguagem o mais simples possível, quer nos comentários, quer nas explicações e ou tutoriais, ajudas, etc.
Pois se não percebemos algo e, quem nos explica não fala a nossa linguagem, ficamos na mesma e a única solução é procurar ajuda noutro lado!
A linguagem mais erudita (passo a analogia) e mais técnica, fica muito bonita no papel, mas, na maior parte das vezes nada explica. Pelo contrário, como os políticos quando abrem a boca, só complica!
É claro que todos temos o direito de nos exprimirmos como desejamos. Mas se queremos ajudar e ser ajudados, temos de ser o mais simples e claros possível.
E este, é exactamente um espaço de procura de ajuda, como de oferta de ajuda, partilha de ideias, etc. Ora, termos uma dúvida e, ou não nos responderem, ou darem uma explicação numa linguagem incompreensível num espaço destes, é muito triste.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt