Desses 102,3 milhões de pessoas com acesso à Internet no Brasil, 72,7 milhões são referentes ao uso no trabalho e domicílio, aponta o levantamento. O restante dos brasileros com acesso no trimestre, 29,6 milhões, ficaram divididos em outros locais, como escolas e lan houses.
O número em questão, de 102,3 milhões, representa um crescimento de 9% em relação aos 94,2 milhões de brasileiros com acesso à Internet registrados pelo IBOPE no terceiro trimestre do ano passado – o levantamento dos últimos três meses de 2012 não está disponível por problemas técnicos, segundo a empresa.
Esse número de acesso à web no Brasil leva em conta pessoas com 16 anos ou mais com acesso em qualquer ambiente, como domicílio, trabalho, escolha, e lan house, além de crianças e adolescentes, entre 2 e 15 anos, com acesso em casa.
No comunicado sobre o relatório, o IBOPE chamada atenção para o número histórico alcançado nos primeiros três meses do ano, dizendo que: “É a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”.